terça-feira, 3 de setembro de 2013

COPA 2014


Lateral assume erros no passado e balança a rede em vitória do Roma. Atacante do Corinthians comemora convocação no dia do aniversário


header radar da copa (Foto: arte esporte)
Primeiro, a confissão: "Saí mais do que deveria, nos dias em que poderia descansar, saía". Em seguida, a promessa: "Isso é um erro que agora eu não posso cometer, pois tenho foco, tenho um objetivo a ser conquistado que é mais importante do que uma saída". Depois, a prática: um gol na vitória do Roma por 3 a 0 sobre o Verona, domingo, pelo Campeonato Italiano. De volta à Seleção após dois anos, o lateral-direito Maicon é um dos detaques do Radar da Copa desta semana. Alexandre Pato também "renasceu", mas o técnico Luiz Felipe Scolari perdeu Fred para os amistosos contra Austrália (sábado, em Brasília) e Portugal (dia 10, em Boston).
Radar da copa em Alta 02-09 (Foto: Editoria de arte)
O último jogo de Maicon com a amarelinha foi em 17 de julho de 2011, quando o Brasil empatou por 0 a 0 com o Paraguai e acabou eliminado da Copa América com derrota de 2 a 0 nos pênaltis, em La Plata (Argentina). Depois, o lateral saiu do Inter de Milão em baixa e teve passagem sem brilho pelo Manchester City até chegar ao Roma em julho deste ano. Titular nas duas rodadas disputadas do Campeonato Italiano, o ex-cruzeirense abriu o jogo em entrevista ao Esporte Espetacular, domingo:
- Com erros a gente aprende, e eu aprendi! Saí, saí mais do que deveria. Com certeza, saí mais do que deveria, nos dias em que poderia descansar, saía. E isso é um erro que agora eu não posso cometer. Não posso cometer, pois tenho foco, tenho um objetivo a ser conquistado que é mais importante do que uma saída. Então, com certeza, eu vou optar por ficar em casa descansando, porque meu objetivo é maior!
Alexandre Pato não estava há tanto tempo fora da Seleção (jogou no 2 a 2 com o Chile, 14 de abril deste ano), mas também tem motivo para comemorar o retorno à lista de Felipão: com Fred cortado por lesão muscular sofrida no fim de semana, o atacante do Corinthians foi chamado na segunda-feira, data do seu 24º aniversário, depois de marcar duas vezes contra o Flamengo (4 a 0, domingo).
O Chelsea perdeu o título da Supercopa da Europa para o Bayern de Munique, mas o zagueiro David Luiz mostrou estar totalmente recuperado e atuou os 120 minutos da partida (vencida pelo time de Dante nos pênaltis, após empate de 2 a 2 com prorrogação, sexta). Dos atletas que estão fora da convocação para os amistosos, destaque para Kaká: o craque fez dois gols no 4 a 0 do Real Madrid sobre o La Coruña, quinta, mas pediu para sair e acabou acertando o retorno ao Milan, clube pelo qual viveu a melhor fase de sua carreira e foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2007.
Seleção perde Fred, e Hulk é dúvida para pegar Austrália
info Radar da copa machucados (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Além de ter perdido Fred, Felipão tem outro problema de lesão: Hulk não atua desde 17 de agosto pelo Zenit e é dúvida para pegar a Austrália no Mané Garrincha. O período de ausência do goleiro Julio César é maior: desde a final da Copa das Confederações, em 30 de junho. Mas o problema não é físico. Com o Queens Park Rangers na segunda divisão inglesa, o ex-jogador do Flamengo tentou ser negociado, mas a janela de transferências fechou e ele terá que ficar na Segundona.
O lateral-direito Daniel Alves foi muito participativo na vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Valencia. Neymar não brilhou, mas foi titular, fez boas jogadas e deu a assistência para um dos três gols de Messi. No Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo se destacou no 3 a 1 contra o Athletic Bilbao.
Na França, o lateral-esquerdo Maxwell foi bem no 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Guingamp, com bom apoio ao ataque e atenção na defesa. Assim como o zagueiro Thiago Silva, que quase balançou a rede no confronto. Lucas começou no banco e entrou no segundo tempo.
info Radar da copa em baixa (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
O empate de 1 a 1 entre Shakhtar e Metalis marcou a estreia de Bernard pelo clube de Donetsk. Com a camisa 10, o ex-atacante do Atlético-MG jogou 20 minutos no segundo tempo, mas pouco tocou na bola. O volante Fernando nem foi utilizado.
Entre os meias convocados por Felipão, dois foram expulsos na rodada europeia. Na Itália, Hernanes era o destaque do Lazio contra o Juventus, mas cortou uma bola com a mão e recebeu o segundo cartão amarelo (derrota de 4 a 1). Na final da Supercopa da Europa, Ramires deu uma entrada violenta em Götze e deixou o Chelsea com um a menos. Já Luiz Gustavo, do Wolfsburg, nem entrou em campo na Alemanha por cumprir suspensão do cartão vermelho do fim de semana anterior.
Paulinho, do Tottenham, e Oscar, do Chelsea, tiveram apenas atuações regulares por suas equipes. No Brasil, o zagueiro Henrique, do Palmeiras, teve outra atuação abaixo da média no empate de 2 a 2 com o Ceará, pela Série B. Na Primeira Divisão, Jô começou no banco de reservas do Galo no 0 a 0 com o Goiáse e entrou no segundo tempo, mas pegou muito pouco na bola enquanto esteve em campo. Suspenso, o goleiro Jefferson não participou do empate sem gols entre Botafogo e São Paulo.
Confira abaixo a lista de convocados:
Goleiros
Julio César (Queens Park Rangers)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)
Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Palmeiras)
Meio-campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernando (Shakhtar Donetsk)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Hernanes (Lazio)
Oscar (Chelsea)
Atacantes
Neymar (Barcelona)
Alexandre Pato (Corinthians)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...