terça-feira, 3 de setembro de 2013

NOTICIAS


Juliana Verde chegou a pesar 84 quilos, antes de se inspirar nos hábitos saudáveis do Rei do Futebol e começar uma programa de dieta e execícios

Eu Atleta Juliana Verde (Foto: Leandro Canônico)Na foto do casamento, ao lado do "tio" Pelé, pai, mãe, noivo e família  (Foto: arquivo pessoal)
“Não vou ver minha filha gorda dançar balé”. A frase é forte e incomoda. Parece até surreal imaginar que uma mãe diria isso. Mas foi exatamente o que a publicitária Juliana Verde ouviu quando tinha apenas nove anos. Sua luta contra o excesso de peso durou duas décadas. Mas foi vencida com muita determinação e acompanhada de perto por Pelé. Ele mesmo, o Rei do Futebol.
Juliana é filha de José Fornos, mais conhecido como Pepito. Ele é assessor de Pelé há décadas. Ela cresceu, portanto, convivendo com um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro. E Edson Arantes do Nascimento sabe que foi uma inspiração para essa mulher, que passou dos 84 para os 56 quilos.
- Indiretamente, tenho certeza que fui e sou uma inspiração para ela. Essa menina fofa sempre acompanhou o pai fazendo natação e o Tio Pelé jogando futebol. E ela agia por instinto vendo esses exemplos. A Ju foi persistente e disciplinada. De vez em quando eu a chamava de gordinha. Ela ficava brava – disse Pelé, via assessoria.
juliana verde pequena (Foto: arquivo pessoal)Amizade  desde a infância  (Foto: arquivo pessoal)
Hoje com 37 anos, a publicitária lembra com carinho da infância e adolescência ao lado doRei do Futebol. Ela fala dele como se nem fosse tão famoso.
- Eu chamo o Pelé de padrinho e tio, porque ele trata meu pai como se fosse um irmão. E ele tem um carinho muito grande por mim também. Sempre me disse palavras de incentivo, porque carrega uma bandeira muito legal de vida saudável, se exercita todos os dias. O Pelé ficou orgulhoso quando emagreci – contou Juliana.
Essa bandeira por uma vida saudável também está nas mãos de Juliana. Ela deixou para trás o bullying aplicado pela própria mãe (de quem é ótima amiga) e pelos amigos - certa vez teve uma dança negada na escola por ser gorda e soube que um garoto a achava bonita, mas acima do peso. Para ajudar outras pessoas com histórias semelhantes, Juliana investiu em um blog, chamado Feliz 100 Idade, em que conta histórias da sua vida e recebe outras.
- Não era por maldade, era por desespero que minha mãe dizia aquilo. E ela se arrepende, claro. Esses dias ela chegou a me dizer que estou muito magra (risos). E eu disse que ela não poderia comer muito porque está gorda. Eu sofri muito antigamente, mas agora encaro com bom humor. – declarou a publicitária.
juliana verde (Foto: arquivo pessoal)Aos 28 anos, com 84 quilos (Foto: arquivo pessoal)
Durante 20 anos, Juliana testou várias dietas (sofreu até de bulimia). A maioria falhou. Com 28 anos, ela atingiu 84 quilos. Era hora de acordar! E foi com reeducação alimentar e exercício físico que ela chegou aos 53 quilos aos 34 anos. Atualmente, ela pesa 56 quilos, mas se sente mais magra do que há três anos.
Como emagreceu muito, Juliana faz um trabalho específico para ganho de massa muscular, sob a supervisão do personal trainer Leonardo Shinya. Paralelamente a isso, a publicitária faz pilates duas vezes por semana e caminhadas pelas ruas do bairro onde mora, em Santos.
- Hoje em dia eu faço terapia para autoconhecimento e para trabalhar autoestima, porque eu sempre acho que as pessoas vão ser melhores do que eu. O dano psicológico é difícil de reparar. Tenho me dedicado bastante a melhorar meu corpo, minha saúde. É um vício, mas não sou obcecada, sou disciplinada - finalizou.
Juliana Verde é uma defensora da vida saudável, assim como Pelé, seu padrinho, tio e inspiração. O Rei do Futebol, aliás, dá sua receita contra o excesso de peso:
- É claro que é difícil resistir à tentação, mas é preciso evitar açúcar e gordura e se movimentar pelo menos 40 minutos por dia. Graças a Deus, aos 72 anos, ainda posso manter a minha forma. É claro que a essa altura relaxei um pouco, mas minha rotina é de exercício e alimentação controlada e saudável- completou.
Mosaico Eu Atleta Juliana Verde (Foto: Editoria de Arte)Juliana faz trabalho para ganho de massa muscular com Leonardo Shinya (Foto: Leandro Canônico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...