segunda-feira, 23 de setembro de 2013

UFC COMBATE


Americano evitou 95,8% das tentativas dos rivais. Aproveitamento era de 100% antes do UFC 165, mas ele não tinha número suficiente para entrar em lista

Entre as muitas marcas que Jon Jonesostenta no Ultimate, uma delas chamava a atenção dos fãs mais ligados ao wrestling. O campeão meio-pesado jamais havia sido derrubado por um adversário em uma luta na organização. E se para tudo há uma primeira vez, a do americano foi no último sábado, durante o UFC 165.Alexander Gustafsson, em noite inspirada, conseguiu colocar Jones de costas para o chão no primeiro round. O sueco proporcionou ao dono do cinturão a luta mais difícil de sua carreira, mas ainda assim o título foi mantido após decisão unânime dos jurados.
De acordo com a estatística oficial, Alexander Gustafsson tentou derrubar Jon Jones ao todo oito vezes na luta. Com isso, o americano enfim passou a fazer parte do ranking de melhor aproveitamento de defesas de queda da organização. Explica-se: para entrar na lista, um lutador precisa ter ao menos cinco lutas no Ultimate e ter evitado ao menos 20 ataques dos adversários. Curiosamente, Jones não tinha alcançado esse número de defesas de queda nas 13 lutas que fez anteriormente.
ufc Jon Jones e Alexander Gustafsson (Foto: Agência Getty Images)Gustafsson surpreende Jones com tentativa de queda no UFC 165 (Foto: Agência Getty Images)
Ao entrar no ranking, Jon Jones, mesmo sofrendo a queda na luta contra Gustafsson, assume a liderança logo de cara. Ele tem 95,8% de aproveitamento nas defesas de queda, deixando o brasileiro Gleison Tibau, então o número 1 desta lista, em segundo com 91,9%.
Quando o assunto é derrubar os adversários, Jon Jones fica longe de ter o mesmo sucesso. Com 51% de aproveitamento, ele não está nem entre os dez melhores. Contra Gustafsson, o americano tentou derrubar o sueco em 11 oportunidades e só conseguiu uma vez. O líder deste quesito é Georges St-Pierre, com 75%.
Ranking dos dez melhores aproveitamentos em defesas de queda da história do UFC:
1º - Jon Jones: 95,8%
2º - Gleison Tibau: 91,9%
3º - Eddie Wineland: 90,9%
4º - José Aldo: 89,7%
5º - Andrei Arlovski: 89,5%
6º - Matt Riddle: 89,3%
7º - Georges St-Pierre: 88%
8º - Alexander Gustafsson: 86,7%
9º - Gray Maynard: 86,4%
10º - Diego Brandão, Francis Carmont e Rory MacDonald: 85,7%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...