quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CORINTHIANS


Titular com Pep Guardiola, brasileiro agradece ao Timão por interesse, assina novo vínculo com o clube alemão por mais três temporadas e vibra: ‘Trabalho reconhecido’


O Corinthians pensou em Rafinha como solução para a lateral direita em 2014. Rafinha recebeu a oferta, chegou a pensar no Timão, mas optou por continuar naquele que está próximo de se consagrar como o melhor time do mundo de 2013. Nesta quinta-feira, no hotel onde a delegação alemã está hospedada em Marrakesh, o jogador brasileiro assinou contrato por três temporadas (até junho de 2017), com opção de renovação por outra temporada. A novidade significa que o trabalho está sendo reconhecido.   
- Estou muito feliz. Não porque estou jogando agora, mas pelo que demonstrei nesses três anos e na minha carreira. É legal ter esse reconhecimento do clube, um dos melhores clubes do mundo, temos que ser realistas. E é importante para a gente saber que o meu trabalho está sendo reconhecido. É o sonho de todo jogador estar aqui e, num nível como esse, fazer parte desse grupo para mim é importantíssimo – disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.   
Rafinha contrato Bayern renovado (Foto: Reprodução / Twitter)Brasileiro assina novo contrato com o Bayern (Foto: Reprodução / Twitter)

Rafinha explicou por que decidiu adiar o seu retorno ao Brasil.   
- Tenho até que agradecer ao Corinthians, a todas as pessoas, inclusive ao Claudio Guagdano. Tenho confiança muito grande no Brasil. Aqui na Alemanha meus empresários fizeram tudo, cuidam da minha carreira desde que cheguei aqui. Houve sim a proposta, mas a segurança de vida que tenho aqui pesou. E no momento, com 28 anos, eu e minha família tomamos a decisão que era melhor ficar mais um período na Europa e depois voltar ao Brasil. E quero agradecer. Quem sabe, não deu dessa vez, mas futuramente possa acontecer. Fico feliz de ter o interesse de um clube tão grande como o Corinthians. Mas tenho que pensar na minha vida também, na minha família e deixar meu agradecimento. A gente nunca sabe o dia de amanhã. Talvez possa dar certo. Mas no momento fico aqui no Bayern de Munique.   
Rafinha do Bayern de Munique entrevista (Foto: Victor Canedo)Rafinha agora terá vínculo com o Bayern até 2017 (Foto: Victor Canedo)

Rafinha é titular com Pep Guardiola – não era com Jupp Heynckes, o antecessor. Sua vida mudou principalmente com a mudança de posicionamento de Philipp Lahm para o meio-campo.   
- O Pep me deu essa oportunidade de jogar o Philipp para o meio. Não tem como negar, o Philipp é o lateral-direito do Bayern de Munique. Isso não é agora, não é do ano passado, é de dez anos atrás. Isso aí todo mundo sabe. A equipe está bem com ele no meio, eu também só fiquei três jogos de fora nesses últimos seis meses. Pude fazer um bom trabalho, jogar bem, ajudar a equipe. É bom, estou acostumado a jogar bastante, no ano passado fiquei muitos jogos no banco. Mas clube grande é assim mesmo. Tem que estar preparado porque quando a oportunidade chega tem que entrar e mostrar que está bem. Foi o que aconteceu comigo. Momento maravilhoso. Toda a temporada. Fico feliz por dar continuidade a esse trabalho que a gente começou há dois anos e meio – prosseguiu.   
O brasileiro também mostrou estar satisfeito por poder trabalhar com o treinador espanhol.
- O Pep sabe que o jogador que sempre lidar com esse tipo de competição, treinador campeão. Tem que ser sincero: sempre melhorar. Não existe perfeição, e o Pep é um treinador desse. Detalhista, treina os detalhes porque é o que ganha o jogo. Na hora que tem que elogiar elogia. Cobra a gente, isso é bom, nunca deixa se acomodar. Todo dia treinando, sempre melhor do que ontem. Porque hoje em dia no futebol ninguém joga mais assim só com inteligência. Tem que ter vontade, aplicação, força, taticamente perfeito. Senão no futebol de hoje o jogador não consegue se manter nesse nível por muito tempo se não estiver preparado.
Rafinha do Bayern de Munique entrevista (Foto: Victor Canedo)Rafinha e o amigo Tiburcio, que dá aula de samba para jogadores do Bayern (Foto: Victor Canedo
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...