quinta-feira, 15 de outubro de 2015

FUTSAL

Histórias do Esporte: Falcão conta como transformou paralisia em glória

Do UOL, em São Paulo
Maior estrela do futsal do Brasil, Falcão é o entrevistado do projeto Esporte(ponto final). Durante a conversa, o jogador falou de sua carreira nos dias atuais, seleção brasileira e relembrou a Copa do Mundo de Futsal de 2012, na partida contra a Argentina, quando, mesmo com paralisia facial, ajudou o Brasil a vencer por 3 a 2, de virada, e se classificar para a semifinal do torneio.
"O treinador olhava para mim e falava: ‘eu não vou colocar esse cara’. Paralisia facial, panturrilha machucada, Brasil e Argentina, seleção brasileira, ‘eu não vou por’. Faltavam 10 minutos eu fui e entrei sem pedir. Entrei pra bater a falta. Quando eu entrei, um torcedor brasileiro invadiu a quadra e quando o cara foi me abraçar, ele enfiou o dedo no meu olho, no bom. Eu não enxergava mais nada, bati a falta para fora e saí aí. Foi quando eu peguei o treinador e falei: ‘me põe, cara. Eu estou na adrenalina no jogo, eu não vou sentir nada e eu vou ajudar’. Um olhou para o outro e falou ‘então vai’", relembrou Falcão sobre o momento da partida que o Brasil ainda perdia por 2 a 0. 
Para ver outros trechos da entrevista com Falcão, em que ele relata os grandes momentos que viu e que viveu no esporte, CLIQUE AQUI.
Todos os vídeos aqui publicados fazem parte do documentário Esporte(ponto final). O projeto multiplataforma conta as histórias do esporte brasileiro pelos olhos dos atletas que as construíram, tendo como base duas perguntas: "Qual o maior momento que você viveu no Esporte?" e "Qual o maior momento que viu o esporte viver?" Saiba mais nos endereços: www.esportepontofinal.com.br e www.youtube.com/esportepontofinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...