terça-feira, 13 de outubro de 2015

NOTICIAS

De olho na final, Neymar diz: "Bola de Ouro está reservada para Messi"

Brasileiro mira estar entre três candidatos, mas exalta amigo e afirma que não teme responsabilidade de ser líder do time em sua ausência: "Nenhum desafio me assusta"

Por Barcelona, Espanha
Neymar capa Mundo Deportivo (Foto: Reprodução)Neymar é capa de jornal de Barcelona
(Foto: Reprodução)
Um dos principais nomes do Barcelona na conquista da Tríplice Coroa na temporada passada, Neymar é considerado um dos candidatos a chegar à final da disputa da Bola de Ouro. Mas, mesmo ainda mirando estar entre os três candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo, ele já acredita que o troféu já tem dono: Lionel Messi, como afirmou em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo".
- Ele é o grande favorito. Neste ano, a Bola de Ouro está reservada para Messi, o melhor jogador do mundo já está escolhido. Por tudo o que fez, Leo merece. Espero crescer jogando com Messi, que é o melhor e é um ídolo para mim. E, espero que um dia ganhe eu. Estou muito feliz por estar outra vez na lista. Espero fazer meu trabalho, ajudar a meus companheiros com gols, sabendo o que fazer em campo, seguindo em frente. Claro que quero estar entre os três melhores, seria bom para mim - declarou.
Mas o ídolo do camisa 11 blaugrana está fora de combate por conta de uma lesão no joelho esquerdo - o que faz a imprensa catalã colocar sobre os ombros de Neymar a responsabilidade de liderar o Barça em um momento em que a temporada começa a ganhar forma, e o clube precisa se reabilitar no Campeonato Espanhol. O brasileiro diz estar pronto para isso.
- Desde criança sempre assumi a responsabilidade. No Santos, na Seleção... Mas aqui é diferente, sabemos de nossa responsabilidade, o que devemos fazer em campo, e vou fazer de tudo para ajuda a meus companheiros. Nenhum desafio me assusta, mas sei que é difícil - afirmou.
Neymar também comentou as vaias que a equipe recebeu no Camp Nou recentemente, afirmando que "é parte do futebol", mas o elenco se entristeceu com tal reação ainda na primeira metade da temporada, depois de um 2014/15 tão glorioso. Empolgado com a boa relação com o trio formado por ele, Messi e Suárez, o astro afirmou que tem desejo de renovar seu contrato, mas que seu pai é quem conduz as negociações e que ainda resta muito tempo de vínculo.
- Estou muito feliz no Barça e em Barcelona, onde me adaptei muito bem. Restam três anos mais de contrato, e esses temas quem conduz é meu pai. Minha única preocupação agora é estar concentrado em ajudar o time e seguir ganhando títulos com o Barça. Claro (que quer renovar), mas falaremos disso adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...