quarta-feira, 14 de outubro de 2015

NOTICIAS

Presidente do Goiás diz ter aval para entrar na Liga Sul-Minas-Rio em 2017

Sérgio Rassi revela resposta verbal do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e afirma que time esmeraldino poderá disputar segunda edição do torneio

Por Goiânia
Sérgio Rassi, presidente do Goiás (Foto: Goiás / Facebook)Sérgio Rassi diz que Goiás tem aval para entrar na Sul-Minas-Rio em 2017 (Foto: Goiás / Facebook)
Pouco menos de uma semana após ter formalizado pedido para entrar na Liga Sul-Minas-Rio, denominada Primeira Liga, o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, diz que o clube recebeu aval para participar da competição em 2017. Segundo o dirigente, a resposta foi dada verbalmente pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. O GloboEsporte.com tentou contato com Gilvan e com o executivo-chefe da liga, Alexandre Kalil, que não atenderam às ligações.
A ideia inicial do time esmeraldino era entrar na competição já no ano que vem, no entanto, a participação de mais clubes na primeira edição foi descartada. Já existem 15 clubes filiados, e apenas 12 participarão do torneio no ano que vem. O Goiás também já tinha tentado entrar na Copa do Nordeste e desistiu de participar da Copa Verde, que é composta por equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, por não achar a competição atraente.
– Ainda não recebemos uma reposta por escrito, mas o presidente do Cruzeiro (Gilvan de Pinho Tavares) informou ao João Bosco Luz (diretor jurídico do Goiás) que será possível participar em 2017. Verbalmente estamos acertados para integrar a competição – afirmou Sérgio Rassi, por telefone. 
A liga conta até agora com 15 clubes: América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná. Três deles não vão participar na primeira edição, no ano que vem. O torneio terá cinco datas e a previsão de início é para o dia 28 de janeiro. A final seria no dia 30 de março. A intenção é não conflitar com estaduais, Copa do Brasil e a Libertadores. Os 12 integrantes da competição serão divididos em três grupos de quatro clubes cada. 
O critério para definir os participantes deve ser o ranking da CBF. Com isso, a Copa Sul-Minas-Rio de 2016 deve ter Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba, Avaí, Figueirense, Internacional, Grêmio, além de América-MG e Chapecoense, que entram após a decisão de se ampliar de 10 para 12 o número de participantes do campeonato. Paraná, Criciúma e Joinville ficariam fora no ano que vem. Na próxima quinta deve ocorrer uma nova reunião na CBF para se definir as datas e outras questões operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...