segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CORINTHIANS

Corinthians pode ter três reforços e nenhuma baixa, afirma presidente

Roberto de Andrade afirma que comissão técnica avalia jogadores e a prioridade é contratar dois atacantes e um meia, além de manter todo o elenco deste ano


Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, promete manter elenco (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians já analisa quem serão os reforços para a próxima temporada. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o presidente Roberto de Andrade afirmou que o clube deve contratar até três jogadores para 2016, quando estará novamente na Taça Libertadores. O dirigente afirma que as prioridades são o ataque e o meio. No entanto, não confirmou as chegadas do goleiro Douglas e do meia Alan Mineiro, ambos do Bragantino, que já foram anunciadas pelo clube do interior.

- Não vamos fazer nada diferente. O nosso planejamento é feito durante o ano, são avaliados diversos jogadores, em um departamento que temos no clube. E a comissão técnica dá o seu OK. Agora, vai se chegando ao fim do campeonato, essa lista vai se apurando. Então nós temos aí, me disseram, não vi nomes ainda, a necessidade de dois ou três jogadores para qualificar o elenco para 2016. Não contratamos ainda (os jogadores do Bragantino). Não está feito. Existe a possibilidade, mas não está nada acertado ainda. Não quero cometer injustiça, mas acho que (as prioridades) são um centroavante, um atacante e um meio-campista - disse o presidente.

Roberto de Andrade afirmou ainda que pretende renovar o vínculo com o volante Ralf, que tem contrato apenas até dezembro. Assim, afirma que todos os jogadores do elenco atual devem permanecer para o próximo ano.

- Ninguém tem proposta. Estamos traçando os objetivos para 2016 considerando que 100% dos atletas ficarão no Corinthians. Ninguém teve proposta, vamos trabalhar com 100% do elenco (...) O Corinthians hoje, no meu ver, tem 20 jogadores titulares. Basta ver que, no Campeonato Brasileiro, jogaram todos os laterais. Até o menino que veio da base, o Arana, está jogando muito bem. Não dá para falar que um veio para ser titular ou para compor. O Rodriguinho estava emprestado, voltou, ganhou a vaga e foi muito bem nos jogos que entrou.

O presidente do Corinthians declarou ainda que o clube não tem necessidade de negociar jogadores para equilibrar as finanças do clube.

- É um pouco diferente, não é confortável, estamos um pouco longe de estarmos confortáveis. Mas já é muito melhor do que quando eu assumi o Corinthians. Graças a Deus, as contas estão todas em dia. A gente está com o pé no chão, fazendo o que pode, sem loucuras. Nós vamos continuar com o mesmo pensamento. Estamos no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...