quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CORINTHIANS

Gil relembra polêmica e diz: "Estamos aqui para provar que somos homens"

O zagueiro e Elias foram chamados de pipoqueiros por não serem titulares contra o Atlético-MG na Copa do Brasil de 2014. Ele quer enfrentar o Vasco mesmo cansado

Por Rio de Janeiro
Gil Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Gil dá entrevista na chegada ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Estar em campo contra o Vasco, nesta quinta-feira, às 22h, em São Januário, vale mais do que apenas superar o desgaste físico depois de atuar pela seleção brasileira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Para o zagueiro Gil, é a chance de dar uma resposta às críticas que recebeu no ano passado pela eliminação do Corinthians na Copa do Brasil.
Ele e o volante Elias serviram à Seleção contra o Japão, em Cingapura, e retornaram ao Brasil. Como não estavam em plenas condições físicas, ficaram no banco de reservas diante do Galo, no Mineirão. O Timão perdeu por 4 a 1 e disse adeus ao sonho do título.
Na ocasião, os jogadores receberam muitas críticas da torcida por não se colocarem à disposição de Mano Menezes para atuar desde o início – apenas Elias entrou no decorrer do jogo.
– Ficou um pouco de receio do ano passado, pela viagem que fizemos. Saímos do Brasil sem combinar de voltar para poder jogar. Quando voltamos, fomos chamados de pipoqueiros, sem ninguém colocar as coisas às claras do que aconteceu. Estamos aqui para provar que somos homens, trabalhadores e viemos fazer o nosso trabalho – afirmou Gil na chegada ao Rio de Janeiro, nesta quarta-feira à noite.
O problema agora se repete. Gil, Elias e Renato Augusto participaram dos 90 minutos da vitória do Brasil sobre o Peru, na terça-feira, em Salvador. Titulares absolutos do Corinthians, eles seguiram diretamente para a Cidade Maravilhosa, enquanto o restante do elenco alvinegro treinou nesta quarta no CT Joaquim Grava.
A comissão técnica fará uma avaliação física dos jogadores na quinta pela manhã para determinar a escalação. Apesar do desgaste, Gil mostra que está disposto entrar em campo para ajudar o Corinthians a confirmar o título brasileiro. Uma vitória por qualquer placar garante a taça ao Timão – ou se o Atlético-MG não vencer o São Paulo no Morumbi.
– O importante é entrar em campo e fazer o melhor. Vai existir o cansaço. Roemos o osso o ano inteiro. No momento que falta tão pouco para conquistar o título brasileiro, vamos fazer um esforço a mais. Quem o professor escolher vai dar conta do recado – disse o defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...