segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CORINTHIANS

Na galeria de heróis corintianos, Lucca se diz em casa e tenta fugir de euforia

Autor do gol da vitória contra o Coritiba, atacante agora sonha ampliar contrato com o clube para além do Paulistão do ano que vem, quando termina seu empréstimo

Por São Paulo
Lucca chegou ao Corinthians no apagar das luzes. Seu contrato foi acertado pouco antes da data limite para inscrições no Brasileiro. A equipe de Tite, já líder do Brasileiro, precisava de um atacante para tapar o buraco de um setor baleado pelas lesões de Luciano e Rildo, além da saída do colombiano Mendoza.
Na estreia, contra o Santos, em Itaquera, entrou no segundo tempo e teve participação importante na vitória por 2 a 0 – foi ele quem puxou o contra-ataque do segundo gol. Sua estrela brilhou outra vez na "final" deste Campeonato Brasileiro: marcou o golaço, de voleio, que fechou o 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no estádio Independência.
Lucca Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Lucca chegou ao Corinthians após as lesões de Rildo e Luciano (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Mas foi no duelo com o Coritiba, no último sábado, que Lucca fez história. Como das outras vezes, entrou na etapa final. Quando o 1 a 1 parecia certo, o atacante acertou um carrinho na bola e desempatou a partida na Arena. A taça ainda não chegou, o Atlético-MG vence o Figueirense, mas o atacante começa a ganhar espaço no grupo.
– Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. Foi tudo muito rápido. Quando meus agentes chegaram com a proposta, não pensei duas vezes – afirma.
Espero poder ficar aqui por muito tempo, estou me sentindo em casa. É sensacional poder viver tudo isso.
Lucca
– É diferente (jogar no Corinthians), mas sempre tentei me manter focado para poder ajudar. Não posso perder o foco (após elogios). Numa situação dessa, a euforia atrapalha.
Dentro de campo, Lucca já sente os efeitos de ser o novo xodó da Fiel. Contra o Coritiba, ouviu os gritos da arquibancada que pediam sua entrada no segundo tempo.
– Fico feliz de o torcedor estar gostando do trabalho nesse momento tão espetacular para toda a equipe. Eles me acolheram muito bem. Espero poder ficar aqui por muito tempo, estou me sentindo em casa. É sensacional poder viver tudo isso.
O atacante possui contrato com o Corinthians até o final do Paulista – o clube tem opção de compra ao fim deste período. Lucca volta aos treinos na quarta-feira, após três dias de folga. O próximo jogo será contra o Vasco, dia 19, em São Januário, e pode valer a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...