sexta-feira, 13 de novembro de 2015

FORMULA 1

Felipe Massa: "O paddock parece uma casa que começou e não acabou"

Piloto da Williams elogia mudança, mas critica reforma por não estar finalizada. Felipe Nasr relata goteira: "Vou ter que pegar um balde para não tomar água na cabeça"

Por São Paulo
Felipe Massa no GP do Brasil (Foto: Getty Images)Felipe Massa: "Entregaram as coisas sem estar do jeito perfeito" (Foto: Getty Images)
Os motores dos carros ainda não ligaram, mas as equipes da Fórmula 1 já estão à todo vapor no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, para os preparativos do GP do Brasil, no domingo, às 14h (de Brasília). Uma mudança na estrutura em São Paulo já começa a chamar a atenção: o novo paddock, área atrás dos boxes, onde quase tudo acontece na F-1. Apesar de as escuderias contarem com um maior espaço, a obra não está concluída, o que gerou críticas de Felipe Massa, da Williams.
- O paddock parece uma casa que começou e não acabou. A ideia foi boa, tem mais espaço para todo mundo, é o que precisávamos. Só não acabaram... Infelizmente não é novidade (no Brasil), entregarem as coisas sem estar do jeito perfeito, para as pessoas falarem “ficou bom, mas não acabou, né?”. Espero que acabem logo. Acho que a mentalidade do brasileiro é entregar as coisas sem estarem prontas. Sem dúvida a ideia foi boa, de ter mais espaço para as pessoas ficarem mais confortáveis, mas podia ter acabado a parte de cima para ficar bonito - disse o piloto brasileiro.
Com a reforma, a largura do paddock de Interlagos passou de oito para dez metros e ainda é um dos menores da Fórmula 1. Essa mudança ganhou elogios por dar mais espaço para entrevistas e para o deslocamento de pilotos, mecânicos, dirigentes das equipes e jornalistas. O problema é que o andar superior da nova edificação destinada às escudeiras, onde será o paddock club no ano que vem, ainda está em obras.
- A minha salinha não mudou nada. Minha salinha cabe eu e o Nicolas (Todt, empresário) lá dentro. Para as equipes o espaço melhorou bastante. Aumentaram uns dois ou três metros no paddock para caminharmos sem bater nas pessoas. Está melhor do que era, sem dúvida. Só poderia ter ficado um pouquinho mais bonitinho para a gente mostrar para as pessoas - disse Massa.
Apesar da reforma, a área do paddock, espaço compreendido entre os boxes, à direita, e a nova edificação das equipes, à esquerda, continua reduzida (Foto: Livio Oricchio)Andar superior da nova edificação do paddock ainda está em obras e só será entregue em 2016 (Foto: Livio Oricchio)
Felipe Nasr fez coro ao compatriota e também relatou falhas na reforma. O piloto da Sauber contou que tem de lidar com uma goteira no espaço reservado para ele.
- Parece que nem a pintura do paddock está feita. Achei um pouco estranho. Ali no meu quarto tinha até uma goteira (risos), vou ter que pegar um balde para não tomar água na cabeça - disse Nasr.
Os pilotos estrangeiros tiveram o primeiro contato com a nova estrutura de Interlagos nesta quinta-feira. À primeira vista, a mudança agradou.
- Está muito cedo para falar algo, acabei de chegar (risos). Mas parece melhor. Eu me lembro de que fazíamos entrevistas todos juntos, em um espaço pequeno. Agora está melhor - disse o espanhol Fernando Alonso, da McLaren.
- Venho aqui há nove anos, e é uma grande diferença. É mais atrativo para patrocinadores – completou o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.
* Colaborou Vinícius Moura, da Rádio CBN
Horários Circuito corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)
Horários corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...