terça-feira, 17 de novembro de 2015

FUTSAL

Briga dentro e fora de quadra paralisa semifinal entre Orlândia e Corinthians

Confusão começou entre jogadores e foi inflamada após invasão de um torcedor, que empurrou o goleiro do Orlândia. Polícia Militar atuava apenas fora do ginásio em MG

Por direto de Uberaba, MG
Uma briga generalizada interrompeu por cerca de 20 minutos a semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) entre Orlândia e Corinthians, nesta segunda-feira, em Uberaba, Minas Gerais(assista no vídeo acima). O ápice da confusão aconteceu quando um torcedor, que estava na arquibancada do lado do Orlândia, invadiu a quadra para agredir o goleiro Deivd, da equipe do interior paulista (assista no vídeo abaixo). Naquele momento, a partida estava paralisada após uma troca de empurrões entre jogadores das duas equipes, iniciada após discussão entre Neto, do Corinthians, e Gadeia, do Orlândia.
Corinthians x Orlândia - briga semifinal LNF (Foto: Reprodução/SporTV)Torcedores de Corinthians e Orlândia brigam na arquibancada (Foto: Reprodução/SporTV)
Logo após a agressão a Deivd, os seguranças do Orlândia foram à arquibancada tentar retirar o torcedor. Um orlandino chegou a agredir o mesmo com socos e chutes, gerando revolta nos corintianos, que passaram a trocar mais agressões com os torcedores rivais nas arquibancadas. Após alguns minutos de muita briga, policiais militares entraram no ginásio para conter a confusão. Segundo o Orlândia, mandante da partida, cerca de 100 agentes privados faziam a segurança do jogo. Já a organização da LNF falou em 40 homens presentes dentro do ginásio.
- No estado de Minas Gerais, trabalha-se com seguranças privados no ginásio, e policiais fora dele - afirmou o diretor de esportes do Orlândia, Carlos Silva, que aproveitou o momento para fazer um desabafo.
- Nós, supervisores, temos que sentar e conversar porque não podemos ter mais torcidas divididas. Temos que ter torcida única no futsal, pois os ginásios não comportam duas torcidas em partidas importantes como essa - completou, em entrevista ao SporTV.
Reiniciada a partida, a arbitragem expulsou os orlandinos Deivd e Gadeia e o corintiano Neto. O Orlândia ia vencendo por 3 a 0, mas o Timão correu atrás do prejuízo e empatou a partida em 3 a 3, forçando a prorrogação. Com a vantagem do empate para ir à final, o Orlândia segurou o 0 a 0 no tempo extra e garantiu a vaga na decisão da LNF contra o Carlos Barbosa. A decisão será em dois jogos, nas duas próximas segundas-feiras (23 e 30 de outubro). O primeiro duelo será em Uberaba, com o mando dos paulistas, e o segundo em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...