BRASIL NO RIO
Termômetro olímpico: duplas da praia seguem no topo, Melo sobe, e Zanetti cai

Em grande fase, o número um do mundo Marcelo Melo, que jogará as Olimpíadas ao lado de Bruno Soares, decolou no termômetro.
O ranking leva em conta competições (nacionais e internacionais), a saúde do atleta (se está lesionado ou em recuperação), o momento vivido (como foi nos últimos torneios), adversários (como estão os maiores rivais), os últimos Mundiais (2013, 2014 e 2015) e a força que costuma ter em momentos decisivos dos grandes eventos.
Os nomes abaixo são os que aparecem mais cotados para subir ao pódio em 2016. Todos estão entre os melhores do mundo e têm chances reais de medalha em 2016. Os nomes abaixo fazem parte da elite do esporte no país.
Claro que alguns atletas de peso do Brasil estão fora desta lista, pois não conquistaram uma medalha recente em grandes competições. Por isso, nas próximas semanas, devemos ter muitas inclusões na lista.
Como já escrevi aqui, acredito que o Brasil terá nove medalhas de ouro, nove pratas e nove bronzes.Essas 27 medalhas devem dar o 9º lugar no quadro de medalhas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário