sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NOTICIAS

Atlético-MG leva multa, mas não perde mando de campo por cusparadas em Tite

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte
  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
    Treinador do Corinthians foi hostilizado na 'decisão' entre as equipes, no Independência
    Treinador do Corinthians foi hostilizado na 'decisão' entre as equipes, no Independência
A sessão, agendada para às 10h30, aconteceu na Quinta Comissão Disciplinar e terminou por volta das 14h. O clube mineiro foi representado pelo advogado Lucas Otoni e julgado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), podendo ser punido com uma multa de até R$100 mil, além de perder até dez mandos de campo.Vice-líder do Brasileirão, o Atlético-MG 'entrou' em campo nesta tarde de sexta-feira, mas não para jogar futebol. No Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time mineiro foi julgado e punido em R$35 mil, por causa dos incidentes ocorridos na partida contra o Corinthians, no início do mês, mas escapou de sofrer uma pena por mandos de campo. Na ocasião, torcedores do clube mandante cuspiram no técnico Tite, no início da partida. O treinador chegou a utilizar um casaco com capuz debaixo do calor belo-horizontino para se proteger.
Na súmula da partida, o árbitro Heber Roberto Lopes citou que "aos 15 minutos de jogo foi solicitado ao policiamento dentro do estádio que reforçasse o contingente de policiais atrás do banco de suplentes da equipe do Corinthians em virtude dos torcedores do Atlético-MG, localizados atrás deste banco, estarem cuspindo no treinador do Corinthians", além de ter informado também que somente após um pedido de Levir Culpi, os torcedores pararam com as cusparadas, não havendo a necessidade de interromper o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...