quarta-feira, 4 de novembro de 2015

NOTICIAS

No topo no Brasil, Timão teria poucas chances contra Barça, diz jornalista

Ao lado de Cereto e Tim Vickery, Garambone imagina duelo entre líder do Brasileiro e Barcelona, que arrematou títulos como Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol

Por Rio de Janeiro


Com 73 pontos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians está muito perto de conquistar o hexacampeonato após ter vencido o Atlético-MG por 3 a 0 e aberto 11 pontos de vantagem a cinco rodadas do fim da competição (confira a tabela). A campanha incrível do time de Tite despertou a curiosidade do internauta Gildásio Ferreira, que lançou uma pergunta no "Redação SporTV": "o Timão de hoje teria alguma chance contra o Barcelona"
Para os jornalistas que participaram do programa, a missão seria um tanto complicada - após acumular títulos em 2015, entre eles a Liga dos Campeões, o Barça ainda disputa a final do Mundial de Clubes, em dezembro, que terá o River Plate - campeão da Libertadores - como representante da América do Sul (assista ao vídeo, aos 6min50). 
Corinthians x Ponte Preta Jadson (Foto: Marcos Ribolli)Jadson é um dos destaques da campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)
- Alguma chance sempre tem, mas hoje o Barcelona é melhor. Acho que o Barcelona venceria nove entre 10 (contra o Corinthians) - disse Sidney Garambone, da TV Globo.
O jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, também participou do debate. Cereto elogiou o trabalho do técnico Tite e, ao imaginar um confronto entre o melhor brasileiro e o melhor europeu, cogitou um jogo bom, mas também apostou em vitória do Barça, de Neymar, Messi, Suárez e cia.
- Acho que o Corinthians não tomaria um passeio. Como o Garambone falou, se jogarem 10 vezes, vai dar nove vezes Barcelona, sobretudo se tiver o trio Neymar, Suárez e Messi é muito, muito difícil. Mas não tomaria um passeio, daria jogo. Agora, se o Suárez tivesse do lado do Corinthians, no lugar do Vagner Love, ficaria mais fácil - disse.
O jornalista inglês Tim Vickery, da BBC, lembrou de encontros entre time brasileiros e grandes da europa e citou que nem sempre aquele que era considerado o favorito levou a melhor. O Internacional, por exemplo, conquistou o Mundial de 2006 em cima do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Deco e outras estrelas. O Timão levantou o mesmo troféu, em 2012, com vitória sobre o Chelsea. 
-  O Liverpool era melhor que o São Paulo em 2005, o Barcelona era melhor que o Internacional em 2006 e o Chelsea era melhor que o Corinthians em 2012. Em um jogo contra o Barcelona, claramente o Barça tem mais virtudes. Caberia ao Corinthians tentar anular o jogo do Barcelona. Em um jogo de 90 minutos, o menor pode vencer o melhor com aplicação tática, ideia coletiva e um pouquinho de sorte - disse Tim, ao responder a pergunta sobre as chances do Timão. 
Após vencer o Atlético-MG na última rodada, o Corinthians pode conquistar o hexacampeonato na próxima rodada caso vença o Coritiba, no sábado, e o Galo não derrote o Figueirense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...