segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NOTICIAS

Brasil na briga: Wendell Lira concorre pelo Puskás com Messi e Florenzi

Atacante está entre os finalistas do prêmio de gol mais bonito do ano da Fifa

Por Zurique, Suíça
Além da Bola de Ouro, o Brasil também tem o seu representante no Puskás. Wendell Lira é um dos três finalistas ao prêmio de gol mais bonito do ano – ele concorrerá com Alessandro Florenzi, do Roma, e Lionel Messi, do Barcelona, em votação aberta até o dia 11 de janeiro, data marcada para a Festa de Gala da Fifa.
A lista contou inicialmente com dez representantes e foi reduzida nesta segunda-feira, em anúncio durante a transmissão oficial da Fifa. O golaço dele foi marcado em março deste ano, pelo Goianésia, contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano. Wendell já assinou contrato para defender o Vila Nova na Série B em 2016.

O brasileiro terá, claro, concorrentes de peso – e mais midiáticos. Messi assinou sua obra prima na decisão da Copa do Rei, diante do Athletic Bilbao, e driblou diversos marcadores desde o meio-campo até invadir a área. Florenzi, por sua vez, encobriu Ter Stegen, do Barça, na Liga dos Campeões.

No último sábado, Wendell avaliou cada um de seus concorrentes. Veja o que ele falou sobre os outros dois finalistas:

Messi (Barcelona):
- É um gol incrível, como se fosse de videogame, mas é um gol “normal” para o Messi. Ele já fez vários desta forma, é um jogador muito acima da média. Com certeza é um golaço e estará na final, ele vai receber muitos votos.

Alessandro Florenzi (Roma)
- Um lance de muita felicidade. Ele teve muita visão e chutou de longe, da lateral. Mais um gol muito bonito.
Messi Puskas Barcelona (Foto: Reprodução / YouTube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...