quinta-feira, 19 de novembro de 2015

NOTICIAS

Popó elogia Mayweather após igualar Marciano: "ele é o melhor do mundo"

Tetracampeão mundial de boxe, Acelino "Popó" Freitas" está em Macapá para participar de evento esportivo. Pugilista comentou sobre a incrível carreira de Money

Por Macapá, AP
Popó (Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com)Acelino Popó está em Macapá para participar de evento esportivo (Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com)
Invicto a 49 combates, o americano Floyd Mayweather Jr encerrou a carreira no boxe igualando as vitórias do ex-boxeador Rocky Marciano. Money, como é conhecido Mayweather, pendurou as luvas com 23 cinturões mundiais e se tornou o atleta mais bem pago da história. Os números da carreira ''sobre-humana'' do pugilista americano impressionam a todos, inclusive ao brasileiro tetracampeão mundial, Acelino "Popó" Freitas. 
Popó está em Macapá para participar do “Jogo Solidário”, um evento beneficente, junto com o ex-craque e agora senador da República, Romário. O evento acontece às 19h desta quinta-feira (19). O boxeador aproveitou para visitar, na noite de quarta-feira (18) um projeto social que ajuda jovens pugilistas na periferia da capital, local onde conversou com o GloboEsporte.com.
Mayweather comemora sua vitória ajoelhado no ringue (Foto: Ezra Shaw / Getty Images Sport)Mayweather comemorando sua última vitória contra André Berto (Foto: Ezra Shaw / Getty Images Sport)
Em entrevistas à imprensa, Popó já chegou a chamar Mayweather de "chato, ostentador e que só iria assistir uma luta do americano se ele perdesse", mas dessa vez o brasileiro decidiu ''tirar o chapéu'' para Money após a última vitória contra o compatriota André Berto, em outubro, que rendeu a Mayweather o recorde histórico de igualar Rocky Marciano, que é um ídolo de Popó. 
- Ele é muito talentoso, caso o contrário ele não venderia tanto pay-per-view para o mundo todo. Se aposentou invicto com 49 lutas, conseguindo igualar o Marciano. Tem que tirar o chapéu, realmente ele é o melhor do mundo. Ninguém conseguiu o feito que ele fez, em ter conquistado vários títulos mundiais e ter parado agora invicto - disse Popó. 
DE VOLTA À MACAPÁ
Popó visitando academia de boxe Nelson do Anjos; Amapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)Popó visitou academia de boxe Nelson do Anjos em Macapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)

Esta foi a terceira vez que o boxeador veio à Macapá para visitar o projeto social de boxe Nelson dos Anjos. Popó relembrou o incêndio da academia no início do ano e parabenizou Nelson pela continuidade e força de vontade à frente do projeto. 
- Eu soube [do incêndio], mas fico feliz que ele teve ajuda para restaurar a academia. Eu acredito que ainda têm pessoas boas e solidárias no nosso país e o seu Nelson é uma prova disso. Ele ama o que faz e as pessoas observam isso - disse o boxeador. 
Após três anos afastado dos ringues, Popó voltou com vitória após nocautear o argentino Mateo Veron, 13 anos mais novo que ele, no mês de agosto. O brasileiro já deixou claro que está em busca do quinto título mundial. Para isso, pretende lutar mais uma vez até o fim do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...