Um jejum vai ter que cair: Hungria e Noruega duelam pela volta à Eurocopa
Com apenas uma participação no torneio, em 2000, seleção escandinava recebe rival que não joga uma Eurocopa desde 1972. Suécia de Ibra pega a Dinamarca no sábado
As seleções de Hungria e Noruega estão a dois jogos de voltarem a uma competição de peso no internacional. Mas apenas uma delas estará na Eurocopa de 2016, na França, enquanto a outra terá que esperar mais um pouco. As equipes abrem a disputa das repescagens das eliminatórias para a Euro do ano que vem nesta quinta-feira, em Oslo, às 17h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo da SporTV e em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Com mais oito times na briga pelas quatro vagas restantes das 23 disponíveis (a França se classificou automaticamente por ser a sede), as repescagens serão disputadas em jogos de ida e volta em um intervalo curto. No domingo, Hungria e Noruega farão o duelo de volta em Budapeste. Até lá Bósnia x Irlanda, Suécia x Dinamarca e Ucrânia x Eslovênia brigam pelas outras três vagas.

Terceiras colocadas em suas respectivas chaves, as equipes tentam, sobretudo, voltar a uma competição de grande porte. A Noruega jogou a Euro apenas uma vez, e lá se vão 15 anos: na edição de 2000, na Bélgica e Holanda, então liderada pelo ex-atacante Solskjaer. A ausência da Hungria é ainda maior. A última participação em uma Eurocopa foi em 1972, quando foi quarta colocada na Bélgica. Nesse intervalo, disputou três Copas, a derradeira em 1986, no México.
A Noruega, que perdeu todos os seus jogos em casa nos últimos 20 anos, conta com os serviços do atacante Marcus Pedersen, autor de 11 gols em 10 jogos na temporada com a camisa do Stromsgodset. Já a Hungria não terá o experiente zagueiro Roland Juhasz, suspenso.
- A nossa meta fora de casa é criar a estrutura para que, três dias depois, em casa, a gente consiga o direito de fazer parte da Euro - disse o treinador da Hungria, Bernd Storck.
Ibra em clássico escandinavo no sábado
Na sexta-feira, a Irlanda visita a Bósnia, após derrotar a atual campeã mundial Alemanha na fase de grupos. O sábado reserva dois bons jogos, sendo que no melhor deles a Suécia de Ibrahimovic fará um clássico escandinavo com a Dinamarca, campeã europeia em 1992. Ucrânia e Eslovênia fazem o outro confronto pela classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário