quarta-feira, 11 de novembro de 2015

NOTICIAS

Primeiro técnico de Neymar no Barça, Tata reconhece "nível acima do resto"

Treinador da Argentina diz que brasileiro volta à Seleção em grande momento, afirma que Pastore segue correndo contra o tempo para jogar e nega "Messidependência"

Por Buenos Aires
Tata Martino técnico Argentina (Foto: EFE)Tata Martino vê Neymar "acima do resto" (EFE)
Tata Martino conhece bem o que lhe espera na quinta-feira. Foi ele o primeiro técnico de Neymarno Barcelona, ainda que por uma temporada considerada de adaptação ao brasileiro (2013/14), com 15 gols em 41 jogos. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera do clássico pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o treinador argentino elogiou o momento do atacante, que reforça o time de Dunga após cumprir suspensão - ele marcou 10 gols nos últimos dez jogos.

- Todo jogador precisa de um tempo de adaptação. Coube a mim comandar um Neymar muito bom no Barcelona, mas hoje está no nível de jogadores que consideramos acima do resto – disse Tata, em referência a Messi e Cristiano Ronaldo.

A Argentina vai para a partida repleta de desfalques. Messi, Tevez e Agüero estão lesionados, assim como Zabaleta e Garay. Todos foram substituídos, exceção ao atacante do Boca Juniors – a dúvida de última hora é sobre o aproveitamento de Pastore, que corre contra o tempo para enfrentar o Brasil.

- Pastore está se esforçando bastante para estar em campo. O acompanhamos dia a dia - afirmou o treinador, que deu voto de confiança a Higuaín:
- Consideramos que não é necessário substituir Tevez. A Higuaín a convocação veio num bom momento seu na liga italiana (pelo Napoli) e esperamos que prolongue essa fase na seleção. Com sua experiência, não acho que seja algo especial para ele.
Tata Martino Neymar Barcelona (Foto: AP)Tata Martino com Neymar durante treino do Barcelona (Foto: AP)

TATA ALIVIA PRESSÃO

Tata ainda negou que sua seleção sofra de “Messidependência”. O craque desfalcou a Argentina nos dois primeiros jogos das eliminatórias, e apenas um ponto foi conquistado após empate com Paraguai e derrota para Equador.

- Quando perdemos há “Messidependência”, mas quando se ganha não se fala disso. A verdade é que a seleção chegou a duas finais em dez meses, mas as pessoas viram de outra forma.
Os resultados pouco convincentes iniciaram rumores sobre o futuro de Tata à frente da seleção. Ele foi perguntado se sente-se ameaçado no cargo caso não consiga vitórias frente ao Brasil e Colômbia, terça-feira, em Barranquilla.
- Falariam da minha continuidade de qualquer maneira, não tem a ver com o ano político na AFA. Aconteceu com muitos treinadores e principalmente nos times mais privilegiados, como a seleção, Boca, River. Sempre há interesses com respeito a esses lugares. As críticas não me parecem estranhas. Através dos anos você vai entendendo como é esse jogo. É um lugar privilegiado que você ocupa. Gostaria que isso não acontecesse, mas sei que a única maneira que isso ocorra é ganhando todos os jogos.
Higuaín treino Argentina (Foto: AFP)Higuaín será titular da Argentina diante das ausências de Messi, Agüero e Tevez (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...