quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SERIE B

Em novembro, Criciúma encara rivais que brigam nos extremos da tabela 

Com chances nulas de acesso, Carvoeiro busca pontuação necessária para escapar da degola nos confrontos contra Botafogo, Boa Esporte, Oeste, Paysandu e CRB

Por Criciúma, SC
Depois de meses focado na busca pelo acesso à elite, o Criciúma se prepara para os últimos cinco compromissos na Série B de 2015. E todas as partidas, dentro ou fora do estádio Heriberto Hülse, serão realizadas neste mês de novembro. Sem chances de retornar à Série A na próxima temporada e com o alerta ligado em relação ao rebaixamento à Série C por causa da baixa pontuação, o Carvoeiro vai enfrentar times que têm objetivos distintos na Segundona.
Criciúma apresentação (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Carvoeiro terá três jogos no Heriberto Hülse na reta final (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
O primeiro desafio será contra o líder do campeonato, o Botafogo. Na tarde do próximo sábado, 7 de novembro, a partir das 17h30, o Carvoeiro vai buscar a vitória diante do time carioca. Um dos ingredientes do embate será a possibilidade de confirmação matemática do acesso da equipe alvinegra - os comandados de Ricardo Gomes estão a uma vitória ou empate (dependendo de outros resultados) de poder comemorar o retorno à elite após o rebaixamento no fim de 2014.
Na sequência, mais um compromisso diante da torcida tricolor. No dia 10, é a vez do Tigre receber o Boa Esporte, adversário que pode pisar no Majestoso já rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. O time mineiro é o 19º colocado na tabela de classificação, tem apenas 24 pontos e precisa de uma combinação de resultados para escapar da degola. 
Roberto Cavalo Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Roberto Cavalo vai enfrentar o ex-clube no dia 13 de novembro (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Com 15 pontos a disputar, o Boa teria que vencer todos os últimos cinco jogos que lhe restam para chegar aos mesmos 39 pontos e ainda passar o Criciúma no critério desempate, com 10 vitórias contra 9 - contando que o Tigre perca todas as partidas da reta final. Difícil? Quase impossível. Mas a chance, mesmo que mínima, existe. 
O Oeste é o terceiro rival do Criciúma no mês de novembro e a equipe paulista tem o mesmo objetivo dos catarinenses: a permanência na Série B. O confronto vai marcar o reencontro do time com Roberto Cavalo, o atual treinador do Tigre.
O Paysandu será o penúltimo adversário do Tricolor. Na 8ª colocação na tabela de classificação e com 16% de chance de acesso, o Papão vai duelar com o Tigre no dia 21 de novembro. Yago Picachu é um dos destaques da equipe do Pará. No Sul de Santa Catarina, no turno, os catarinenses, ainda sob o comando de Dejan Petkovic, venceram por 1 a 0, com gol contra do atacante Everaldo.
O CRB de Zé Carlos, atacante bem conhecido pela torcida carvoeira, será o adversário no confronto que marca a despedida do Criciúma na edição 2015 do Campeonato Brasileiro. O Zé do Gol foi a referência da equipe na campanha do acesso de 2012. Com 41 gols na temporada, ficou como o segundo maior artilheiro do país, apenas dois tentos atrás de Neymar, que fez 43 naquele mesmo ano. Em 2014 voltou ao Sul, mas não teve o desempenho esperado.
Zé Carlos CRB Criciúma (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)O atacante Zé Carlos, hoje no CRB, deixou saudades no Criciúma (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Confira a sequência de jogos do Carvoeiro na reta final:
07/11 - Criciúma x Botafogo
10/11 - Criciúma x Boa Esporte
13/11 - Oeste x Criciúma
21/11 - Paysandu x Criciúma
28/11 - Criciúma x CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...