quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

BOTAFOGO

Um gringo por outro: Botafogo pensa em Ortega para lugar de Navarro

Com renovação de uruguaio quase descartada, Alvinegro inicia conversas para contratar atacante paraguaio do Sportivo Luqueño

Por Rio de Janeiro
Inicialmente tratada como uma das prioridades, a renovação de Navarro já é dada como improvável no Botafogo. Mas ao mesmo tempo, o clube articula a contratação de outro estrangeiro para substituí-lo. O nome da vez é o paraguaio Jorge Ortega, semifinalista da Copa Sul-Americana pelo Sportivo Luqueño.
A permanência de Navarro começou a ser tratada algumas semanas antes do fim do Campeonato Brasileiro e, por isso, o clima entre os dirigentes era de confiança. Mas o tempo foi passando, e os contatos cada vez mais escassos com o empresário do uruguaio, Gerardo Cano, fizeram o Botafogo buscar alternativas.
Jorge Ortega Sportivo Luqueño (Foto: Guillermo Legaria/AFP/Getty Images)Jorge Ortega em jogo do Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana de 2015 (Foto: Guillermo Legaria/AFP/Getty Images)

Segundo alguns integrantes da diretoria do Botafogo, que acompanham a negociação de perto, os valores pedidos pelo empresário de Navarro aumentaram, e até hoje não foi dada uma resposta clara à última proposta oficial formulada pelo clube. Em princípio, há uma reunião marcada para estar quinta-feira com o agente no Rio de Janeiro. Mas o Alvinegro já não leva muita fé.
- Ele diz que vem - ironizou um integrante da diretoria, referindo-se a Gerardo Cano.
Assim, as atenções estão voltadas a outros jogadores do Mercosul. Um deles é Jorge Ortega. Atacante rápido, com faro de gol, ele agrada ao Botafogo justamente por exercer duas funções no ataque. Aos 24 anos, ele teve neste ano sua melhor temporada: além de 11 gols no Campeonato Paraguaio, Ortega foi vice artilheiro da Copa Sul-Americana, com quatro gols. O mais bonito, contra o Atlético-PR, quando deu um chapéu em Vilches e encobriu o goleiro Weverton. 

O Botafogo acena com dois anos de contrato ao jogador. Além de uma quantia em dinheiro, o clube carioca aposta na vitrine do futebol brasileiro. Em caso de uma futura negociação, o Sportivo Luqueño ficaria com 20% do valor da venda. 



Com a saída de Neilton e a dificuldade para renovar com Navarro, o Botafogo conta, no momento, apenas com Luís Henrique, Ronaldo e Vinícius Tanque para o setor. Sassá está machucado e só deve retornar em maio, já durante o Campeonato Brasileiro. O clube chegou a fazer uma sondagem por Alecsandro, do Palmeiras, mas a conversa não evoluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...