terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CORINTHIANS

Emocionado, Renato Augusto pede aplauso a Jadson no prêmio de craque

O meia disputou 30 jogos na competição pelo Corinthians, todos como titular. 
Venceu 19, empatou sete e perdeu apenas quatro. Foram cinco gols marcados

Por São Paulo

O meia Renato Augusto é o craque do Brasileirão. O jogador do Corinthians foi escolhido o melhor jogador da seleção do Campeonato Brasileiro. E o próprio Renato já havia se colocado, ao lado do companheiro de clube Jadson, entre os melhores da competição. O jogador disputou 30 jogos no Brasileirão pelo Corinthians, todos como titular. Venceu 19, empatou sete e perdeu apenas quatro. Foram cinco gols marcados. 
- Acho que um título como esse aqui não é só meu. Queria dividir o título com o Jadson. Acho que eu não teria ganho sem ele e o Elias que aqui também está. Acho que seria muito justo dividir esse título com o Jadson. Queria dividir nem que seja por uma foto. Foi um cara muito importante neste ano, num momento em que quase ninguém acreditava em nós dois. Esse cara que está aqui (Tite) achou um esquema tático onde os dois pudessem jogar juntos e chegar a um nível tão alto - disse Renato Augusto.     
Renato Augusto Corinthians Bem, Amigos! (Foto: Marcos Ribolli)Renato compareceu ao "Bem, Amigos!" com a sua noiva, com quem irá se casar no final de 2015 (Foto: Marcos Ribolli)


Com 27 anos, o meia teve no ano de 2015 a melhor temporada da carreira. Completamente livre dos problemas físicos que o atormentaram nos últimos anos, Renato Augusto se tornou um dos líderes do elenco administrado pelo técnico Tite. 

Renato Augusto se profissionalizou há 10 anos, no Flamengo, onde permaneceu até 2008, quando se transferiu para o Bayer Leverkusen. O meia defendeu o clube alemão até dezembro de 2012. A estreia pelo Corinthians aconteceu no dia 27 de janeiro de 2013, na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.  
Renato Augusto tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016 e deu início a algumas conversas com a diretoria para renovar. O Timão quer evitar um problema semelhante ao que aconteceu com Paolo Guerrero. O acerto se arrastou por alguns meses, e o peruano acabou saindo gratuitamente para o Flamengo em julho. Nos últimos dias, o nome de Renato apareceu na mira do Schalke 04, da Alemanha. Ele nega qualquer contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...