quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

CRUZEIRO

Martelo batido: Deivid será o técnico do Cruzeiro na temporada 2016

Apresentação do ex-jogador deve acontecer nesta sexta-feira. Será o primeiro desafio de Deivid à frente de uma equipe

Por Rio de Janeiro
Deivid; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)No comando: Deivid exerceu durante mais de um ano a função de auxiliar na carreira (Foto: Washington Alves/Light Press)
O favoritismo se confirmou, e Deivid vai ser o treinador do Cruzeiro na temporada 2016. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o clube mineiro, que ainda não confirmou o acerto, só irá anunciar quando definir toda a comissão técnica. Faltam preparador físico e auxiliar. A apresentação está prevista para acontecer nesta sexta-feira. 
Na última terça-feira, o supervisor de futebol Benecy Queiroz chegou a confirmar Deivid como o técnico da equipe, mas o presidente Gilvan, logo depois, afirmou que o martelo ainda não tinha sido batido. O ex-jogador chegou em junho de 2015 à Toca da Raposa, exercendo o papel de auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. 

Continuou na função com a chegada de Mano Menezes, que deixou o clube no começo do mês rumo ao futebol chinês. Chegou a treinar o Cruzeiro em um jogo, na vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, antes de Mano assumir. A pessoas próximas, Deivid já celebrou o acerto com o time mineiro.
Será o primeiro time que o ex-atacante irá comandar de forma efetiva. Deivid realizou o curso de treinadores da CBF e sempre foi visto por Vanderlei Luxemburgo como um profissional de futuro na área. Tanto no Flamengo - primeiro clube o qual foi auxiliar - como no Cruzeiro, tem um bom relacionamento com os atletas. Questionados, alguns jogadores da Raposa fizeram lobby pelo acerto de Deivid.
Campeão da Tríplice Coroa pela Cruzeiro em 2003, Deivid se prepara há um tempo para o cargo. Chegou a fazer fonoaudiologia para tentar reduzir um pouco da gagueira. Quando jogava na França (defendeu o Bordeaux entre 2003 e 2005), realizou um curso para treinadores ministrado pela Uefa.

0 comentários:

Postar um comentário