terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NOTICIAS

Mano admite ouvir possível proposta chinesa, e lado financeiro pode pesar

Técnico afirma que por enquanto recebeu apenas sondagem do Shandong Luneng, mas com a possibilidade de chegar um convite oficial no início desta semana

Por São Paulo
Enquanto o Cruzeiro aguarda uma definição de Mano Menezes para se planejar visando o ano de 2016, o técnico revela que pode receber uma proposta oficial do Shandong Luneng, da China, que já fez uma sondagem. Caso isso aconteça, Mano admite que pode estudar a possibilidade de uma transferência (assista ao vídeo).
- Ontem (domingo), depois do jogo, passei para a direção do Cruzeiro que eu tinha recebido uma sondagem, que colocava a possibilidade de se fazer uma proposta oficial no início desta semana. Disse a eles que iria ouvir a proposta. Mas quando houve a sondagem, como eu sempre faço, disse que não ouviria proposta nenhuma enquanto o clube tivesse treinador - revelou Mano.  
Mano Menezes Bem, Amigos (Foto: David Abramvezt)Mano Menezes admite a possibilidade de escutar proposta de clube chinês (Foto: David Abramvezt)
Segundo o GloboEsporte.com, o atual técnico do Cruzeiro, inclusive, já teria em mãos uma proposta salarial considerada irrecusável, superior à de Cuca (ex-técnico da equipe chinesa), que é de R$ 1,5 milhão. Mano afirmou que o lado financeiro pode ser um dos fatores a pesar na sua decisão.
- O que se leva em consideração numa hora como essa são vários fatores. Não é só a parte econômica, logicamente, mas também é, dependendo do quanto é (...) Não tenho nenhuma reunião marcada com o Cruzeiro porque não deixei as coisas nesse ponto. Não existe nada objetivo. Não tenho proposta oficial, então não tem conversa - disse o treinador.
Mano Menezes elogiou a torcida do Cruzeiro e disse que foi recebido "maravilhosamente bem", mas criticou as análises que são feitas no futebol brasileiro sobre os técnicos. Mano acredita que as opiniões estão "mais ou menos proporcionais à segurança" dos treinadores nos seus cargos. 
- O futebol brasileiro está muito estranho. Há quatro meses eu estava sendo visto quase como um ex-técnico. Me espantei um pouco. Estavam me colocando como os dinossauros do futebol e eu tenho apenas 53 anos. Bastou eu sair, fazer um curso e agora na retomada já dizem que eu estou maravilhoso, que eu voltei a ser um técnico de ponta. As análises no futebol brasileiro estão mais ou menos proporcionais à segurança no nosso cargo - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...