sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SURF

Após apreensão na areia, namorada festeja vitória com Medina aos beijos

Inspiração do atual campeão mundial, modelo sofre ao torcer na beira do mar de Pipe, comemora relação com o cobiçado surfista e espera bicampeonato de presente

Por Direto de Oahu, Havaí
Gabriel Medina namorada Tayná Hanada Pipeline surfe (Foto: Marcio Fernandes/Estadão)Gabriel Medina namorada Tayná Hanada Pipeline surfe (Foto: Marcio Fernandes/Estadão)
A mulher que faz palpitar o coração de um dos jovens partidos mais cobiçados do Brasil não esconde a apreensão na areia de Pipeline, no Havaí. Ao ver o namorado Gabriel Medina surfar os pesados tubos da última etapa do Circuito Mundial de 2015, a modelo e estudante Tayná Hanada sofre, fica roendo as unhas e torce para que o atual campeão do mundo saia triunfante após atravessar o cilindro de água.  A bela garota de 19 anos obteve êxito e, após Gabriel vencer na quarta-feira a sua bateria da primeira fase, avançar diretamente para o round 3 e seguir firme na luta pelo bicampeonato mundial, ela fez questão de sair correndo em direção ao amado, festejar bastante no caminho e lhe presentear com um gostoso beijo. E tem sido mais ou menos assim há seis meses, desde que os dois decidiram virar um casal. A novidade foi ótima para o jovem astro, que entrou na linha ao deixar de lado uma intensa vida noturna e conseguiu se recuperar de um péssimo início de temporada. Gabriel já fez questão publicamente de exaltar a importância de Tayná na vida dele. A tímida moça fica feliz com o reconhecimento do parceiro e enche a bola de Medina.
- É muito bom eu perceber que ajudei bastante o Gabriel.  A gente se gosta bastante e se dá muito bem em tudo. Ele é um ótimo namorado e a vida com ele é muito boa. Eu sofro um pouco na torcida e como as unhas, mas depois fico muito feliz com ele ganhando - disse Tayná.
Gabriel Medina namorada Tayná Hanada Pipeline surfe (Foto: David Abramvezt)Tayná demonstra apreensão na torcida por Gabriel, na areia de Pipe (Foto: David Abramvezt)"
Depois de ser paparicado pela namorada, Medina relaxou e não escondeu que estava ansioso para começar bem a disputa da etapa decisiva da temporada da elite do surfe. As ações em Pipeline devem voltar nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), com a disputa da segunda fase, a repescagem. Medina já está na terceira fase, mas os brasileiros Filipe Toledo e Adriano de Souza, os outros do país na briga pelo título mundial, precisam ver seus duelos para seguirem lutando. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.
- Eu estava ansioso, por ser estreia, mas agora que passei bem estou mais tranquilo. Confio no título mundial, vou fazer de tudo até o final, mas vai sair naturalmente, sem pressão - afirmou Gabriel, que para levantar o caneco precisa chegar no mínimo até a semi e torcer para Filipinho, Mineirinho e Mick Fanning caírem precocemente.
Por conta da preparação de Gabriel para tentar ser bicampeão mundial, ele tem passado mais tempo na casa alugada por um patrocinador para reunir os surfistas da sua equipe, em Pipeline, do que com a namorada e a família Medina, que estão hospedados em um resort de outra praia do North Shore de Oahu. Tayná sente falta, mas sabe da importância de deixar o surfista mais concentrado neste momento.
- Esses dias ele está se concentrando, então eu não fico muito com ele. É concentração total, mas às vezes ele passa onde estamos para dar um oi e a gente se ver um pouquinho. Sabemos esperar.
Gabriel Medina namorada Tayná Hanada Simone Medina Pipeline surfe (Foto: David Abramvezt)Tayná conversa com a sogra, Simone Medina, durante a bateria de Gabriel (Foto: David Abramvezt)
Gabriel já declarou que vai oferecer um eventual segundo título mundial para a mulher que domou seu coração. Tayná adorou saber da promessa e espera ser premiada o quanto antes com tamanha honraria.
- Se Deus quiser, ele vai ser bicampeão mundial. Eu vou ficar muito feliz com ele me dedicando o título, seria ótimo. Ele é muito bonzinho, humilde e trabalha bastante. Ele merece tudo.
Como avançou diretamente para a terceira fase ao vencer a sua bateria na primeira fase em Pipe, Gabriel poderá descansar ao longo das 12 baterias da segunda fase e, eventualmente, até por no mínimo um dia. Deve sobrar um tempo para ele se jogar nos braços de Tayná.
RESULTADOS DA 1ª FASE
1. Italo Ferreira (BRA) 14,26 X Adrian Buchan (AUS) 9,33 X Glenn Hall (IRL) 1,70
2. Mason Ho (HAV) 6,17 X Jadson André (BRA) 5,70 X Dusty Payne (HAV) 1,70
3. Gabriel Medina (BRA) 12,60 X Keanu Asing (HAV) 7,84 X Wade Carmichael (AUS) 3,73
4. Adriano de Souza (BRA) 7,23 X Michel Bourez (TAI) 9,33 X Jack Robinson (AUS) 5,06
5. Filipe Toledo (BRA) 7,84 X Kolohe Andino (EUA) 6,50 X Jamie O'Brien (HAV) 8,06
6. Mick Fanning (AUS) 14,60 X Sebastian Zietz (HAV) 4,37 X Bruce Irons (HAV) 14,33
7. Julian Wilson (AUS) 3.84 X Kai Otton (AUS) 12.40 X Ricardo Christie (NZL) 3.10
8. Jeremy Flores (FRA) 11.27 X Matt Wilkinson (AUS) 3.94 X Jordy Smith (AFS) 7.17
9. Kelly Slater (EUA) 9.80 X Taj Burrow (AUS) 11.26 X CJ Hobgood (EUA) 14.97
10. Nat Young (EUA) 6.67 X John John Florence (HAV) 13.33 X Brett Simpson (EUA) 1.50
11. Bede Durbidge (AUS) 2.84 X Wiggolly Dantas (BRA) 1.10 X Adam Melling (AUS) 1.14
12. Josh Kerr (AUS) 13.06 X Joel Parkinson (AUS) 8.17 X Miguel Pupo (BRA) 3.44
BATERIAS DA REPESCAGEM (2ª FASE)
1: Filipe Toledo (BRA) x Bruce Irons (HAV)
2: Taj Burrow (AUS) x Brett Simpson (EUA)
3: Adriano de Souza (BRA) x Jack Robinson (AUS)
4: Matt Wilkinson (AUS) x Adam Melling (AUS)
5: Julian Wilson (AUS) x Wade Carmichael (AUS)
6: Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
7: Kelly Slater (EUA) x Dusty Payne (HAV)
8: Jadson André (BRA) x Sebastian Zietz (HAV)
9: Nat Young (EUA) x Glenn Hall (IRL)
10: Keanu Asing (HAV) x Kolohe Andino (EUA)
11: Joel Parkinson (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
12: Wiggolly Dantas (BRA) X Jordy Smith (AFS)
AS CHANCES DE TÍTULO
Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 5ª fase e Mineirinho das quartas
- chegar até a 5ª fase, Toledo não passar da 3ª fase, Mineirinho da 5ª fase, e Medina não vencer
- chegar até a 3ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase e Medina das quartas
- parar na 2ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase e Medina das quartas
Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Julian não vencer a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina não vencer a etapa

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, e Julian não vencer a etapa

Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho da 3ª fase, e Medina da semifinal (caso Toledo pare na 3ª fase haverá bateria de desempate)

0 comentários:

Postar um comentário