sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

COPINHA

m cada uma, os candidatos a novos craques são, ao todo, 3.360. Alguns já largam na frente, como o meia-atacante David Neres, do São Paulo, que se destacou na Copa do Brasil Sub-20.
O GloboEsporte.com selecionou algumas apostas para você ficar de olho durante o torneio, dividido em 28 grupos e de quatro equipes - cresceu em relação ao ano passado, que tinha 104 em 25 chaves -, com a presença de uma estrangeira, o Pérolas Negras,  formado por jovens de um projeto social do Haiti. Por consequência, haverá uma fase a mais de mata-mata. A bola começa a rolar cedo, às 9h, com duas partidas - a Ferroviária enfrenta o América-PE pelo Grupo 7, e o Nacional-SP pega o São Raimundo-RR pelo Grupo 27. Veja a seguir as esperanças de brilho para a versão 2016:
DAVID NERES (MEIA-ATACANTE, SÃO PAULO)




Melhor jogador e artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 com seis gols, David Neres é um dos nomes a ser seguido no ótimo time do São Paulo. Canhoto, habilidoso e muito rápido, o meia-atacante de 18 anos joga pelo lado direito e constantemente cria jogadas perigosas de ataque, seja driblando, cruzando ou finalizando. É um dos favoritos a craque do torneio.
CAPIXABA (MEIA-ATACANTE, ATLÉTICO-MG)



Meia-atacante com características semelhantes às de David Neres. Fez um excelente Brasileiro Sub-20, brilhando no jogo contra o Internacional, na primeira fase, e joga normalmente pelo lado esquerdo. Aos 18 anos, é a principal esperança do Galo para o torneio.
MATHEUS PEREIRA (MEIA, CORINTHIANS)



Meia canhoto e versátil, pode atuar mais recuado, como segundo volante, ou avançado, centralizado. E, aos 17 anos, já tem passagens pelo time principal do Corinthians. Extremamente habilidoso, sofreu críticas no Sul-Americano Sub-17 por participar pouco do jogo, mas evoluiu ao longo do ano, a ponto de ser o camisa 10 do atual campeão da Copinha.
JEAN PYERRE (MEIA, GRÊMIO)
Jean Pyerre, meia do sub-17 do Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação)Jean Pyerre pode atuar como volante ou meia com a mesma eficiência (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação)
Campeão do Sul-Americano Sub-17 com a seleção em 2015, Jean Pyerre ainda oscila muito, mas é visto como um jogador capaz de atuar como meia ou segundo volante com a mesma eficiência. Tem boa altura, boa mobilidade, técnica apurada e costuma chegar ao ataque levando perigo ao adversário. Com alguns dos principais jogadores dos juniores estourando a idade, ele deve ser o grande nome do time comandado pelo técnico Luis Gabardo. 

CORREÇÃO: 
Inicialmente, este texto citou o volante Arthur como provável destaque do Grêmio, mas o jogador foi chamado para fazer a pré-temporada junto do elenco profissional e não vai mais disputar a Copinha. 
PEDRO (CENTROAVANTE, FLUMINENSE)



Centroavante matador revelado no Duquecaxiense e nascido em 1997, Pedro fez gols decisivos pelo Fluminense em 2015, tanto no Brasileiro Sub-20 quanto na Copa do Brasil. Sem Danielzinho, que irá para os profissionais em 2016, ele é uma das esperanças de gol do Flu na competição.
BRUNO RODRIGUES (ATACANTE, ATLÉTICO-PR)
Bruno Rodrigues Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)Bruno Rodrigues, do Atlético-PR, vem de boas atuações em outros torneios (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)


Camisa 10 do Atlético-PR na Copa RS de Futebol Sub-20, Bruno Rodrigues herdou a posição do canhoto João Pedro e foi muito bem tanto na Copa FPF quanto na Copa do Brasil Sub-20, na campanha do vice-campeonato. Depois da Copinha, deverá ser integrado ao time sub-23.
AUGUSTO (ZAGUEIRO, PALMEIRAS)
Titular e capitão do time sub-20 do Palmeiras já em seu primeiro ano de juniores, Augusto mostrou ser um zagueiro muito técnico e seguro com a bola no pé e bom posicionamento. Mas ainda é criticado por ser lento em algumas disputas com atacantes. Se for bem na Copinha, deverá ser definitivamente integrado ao elenco dos profissionais.
RONALDO (VOLANTE, FLAMENGO)



Versátil, Ronaldo chegou ao Flamengo em 2013 vindo do Paulista-SP e pode atuar como volante ou também como meia. Foi o melhor jogador do time na final da Taça Guanabara, mas logo depois foi prejudicado por uma pneumonia que adiou sua chegada aos profissionais. Nascido em 1996, deve subir depois da Copinha e impressiona pela inteligência em campo.
CAIO (MEIA-ATACANTE, SANTOS)



Decisivo no título paulista sub-17 do Santos em 2014, Caio teve uma renovação de contrato difícil com o Santos, mas depois de feito o acordo assumiu a camisa 10 do time sub-20 que chegou à final do Estadual e foi derrotado pelo Corinthians. É um meia canhoto, que pode jogar pela direita, centralizado, ou até mesmo como volante. Tem drible fácil, bate muito bem na bola e certamente será importante para o Santos, que busca se recuperar após o vexame da eliminação na primeira fase em 2015.
LÉO ORTIZ (ZAGUEIRO, INTERNACIONAL)
inter treino léo ortiz  (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)Léo Ortiz no treino do Inter: jovem zagueiro atua também como volante (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)


Filho do ex-craque de futsal Ortiz, Léo se firmou na zaga dos juniores do Internacional nos últimos anos. Joga também como volante, e aos 19 anos é visto internamente como o jogador mais pronto para subir no elenco do Colorado, que "perdeu" o bom Gustavo Ferrareis para os profissionais após um bom desempenho na Copa RS Sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...