quarta-feira, 6 de junho de 2012

CORINTHIANS

Em 2008, ainda no Rio Branco-SP, o atacante declarou sua paixão pelo Peixe, rival corintiano que também disputou a sua contratação

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
117 comentários
Romarinho é a principal contratação do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Bragantino, no Campeonato Paulista, vestiu a camisa alvinegra e, orgulhoso, mostrou o distintivo do Timão para as câmeras. Nem sempre foi assim, porém. Seu time do coração é o Santos. A paixão pelo Peixe foi revelada pelo próprio jogador em 2008, quando ele ainda atuava pelo Rio Branco-SP, em entrevista à TV FPF (confira no vídeo, cedido pela Federação Paulista de Futebol).
- Lá fora (gostaria de jogar) no Barcelona. Aqui no Brasil, no Santos ou São Paulo. O Santos porque é o meu time do coração, do meu pai, e no São Paulo porque comecei lá, tenho uma história pequena, mas é um time que gostei muito de ter atuado - revelou à época.
Coincidentemente, o Santos disputou com o Corinthians a contratação do atleta. O presidente do Braga, Marco Chedid, chegou a dizer que o Peixe tinha prioridade e era a "cara do atleta". Além disso, o próprio Romarinho falou do seu sonho de atuar pelo Alvinegro Praiano ao lado de Ganso e Neymar. No entanto, o jogador assinou com o Timão por quatro temporadas.
Na mesma entrevista em que revelou ser torcedor do Santos, Romarinho ainda explicou que seu nome não foi escolhido pela ligação com o ex-jogador e atual deputado federal, campeão do Mundo em 1994, mas pela junção dos nomes de seu pai, Ronaldo, e do avô, Mário. Ele até brincou com o ídolo do futebol.
Romarinho é apresentado no Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Romarinho foi contratado pelo Timão, que venceu disputa com o Peixe (Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
- Gosto um pouco do futebol dele, só não gosto da parte de que sai pra beber (risos). É muito marrento. Não sou dessa área, não. Nem sei quantos gols tenho. Vou começar a fazer gol no bobinho, nos treinos e contar também. Vou fazer mil gols também (risos) - disse, com bom humor, em referência à marca de Romário.
Por fim, o atleta declarou que seu ídolo é Ronaldinho Gaúcho, à época no Barcelona. Hoje, o jogador está no Atlético-MG, após saída conturbada do Flamengo.
Após ser apresentado e já treinar com os novos companheiros, Romarinho deve fazer sua estreia pelo Corinthians neste domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...