quinta-feira, 19 de julho de 2012

BRASILEIRAO 2012



Atacante marca pela segunda vez seguida após se recuperar de problema muscular que o afastou do time desde a final do Campeonato Mineiro


O atacante Guilherme chegou ao Atlético-MG como a contratação mais cara da história do clube em 2011. De lá para cá, passou mais tempo no departamento médico do que em campo. Quando jogou, mostrou qualidade, não só com gols, mas principalmente com passes.
Recuperado de um problema muscular que o tirou dos gramados desde a final do Mineiro, Guilherme teve participação decisiva nos dois últimos jogos do time, com dois gols - na rodada anterior marcou o último gol da vitória por 4 a 3 sobre o Figueirense, em Florianópolis. Após a vitória de 3 a 1 em cima do Internacional, falou da alegria pelo momento.
- Penso nos dois meses que fiquei parado. Fiz o último gol contra o Figueirense, agora fiz o primeiro (contra o Inter), que pela circunstância do jogo foi importante, então é só felicidade - disse.
Com relação à função desempenhada diante do Colorado, já que ficou com a vaga de Jô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Guilherme explicou qual foi a postura adotada.
- Fiz o máximo que eu pude nessa função (centroavante), apesar de não ter jogado tão enfiado, já que entramos com outra proposta de jogo. Mas há algum tempo venho fazendo um pouquinho de tudo e fui coroado com um gol.
Pelo tempo inativo, Guilherme reconhece que ainda não está com sua condição física ideal, mas que pretende chegar lá rapidamente.
- Hoje (quarta) não foi como eu gostaria que fosse nessa questão, mas fiquei dois meses parado e isso é natural, com cansaço no fim. Talvez daqui a quatro ou cinco jogos, mas tem que diminuir essa situação porque o campeonato não permite isso - finalizou.
Com mais um gol, zagueiro Léo Silva se junta aos artilheiros do time
 A função dele é defender, já que atua como companheiro de Réver na zaga do Atlético-MG. Porém, pelo terceiro jogo seguido, Leonardo Silva, o camisa 3 do Alvinegro deu uma de atacante e marcou, chegando a três gols no Brasileirão e se tornando o artilheiro da equipe ao lado de Jô, Danilinho e Escudero.
- Minha função é impedir os gols, mas quando estou na frente e a oportunidade aparece, tenho que estar preparado. Felizmente eu pude aproveitar a oportunidade mais uma vez, e enquanto elas estiverem aparecendo, vou tentar concluir.
Além desse gol, o zagueiro havia marcado na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, também no Independência, após aproveitar rebote na cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. O outro gol também teve participação de R49, que bateu a falta para o desvio de cabeça do jogador na vitória de 4 a 3 sobre o Figueirense
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...