terça-feira, 3 de julho de 2012

CORINTHIANS

Três meses atrás, em visita à Arena Corinthians, comandante do Timão afirmou que trabalharia na construção se fosse campeão do torneio


Tite esteve, no último dia 30 de março, na obra da Arena Corinthians, em Itaquera, para dar uma “preleção” a mais de mil funcionários em uma das arquibancadas do futuro palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Depois, em entrevista à Rádio Estádio, que funciona 24 horas no canteiro, o técnico do Timão fez uma promessa.
À época, o Corinthians ainda disputava a fase de grupos da Taça Libertadores da América, mas desde então a expectativa pelo inédito título era grande. Então, em bate-papo com Almir Fontenele, um dos responsáveis pela rádio, o treinador alvinegro foi convocado para um pacto em caso de título.
– Vamos fazer um acordo aqui entre nós? Se você conseguir a Libertadores, você retorna aqui para darmos continuidade a esse papo? – questionou o entrevistador.
Ainda emocionado com o momento que viveu diante dos operários, Tite aceitou prontamente e fez uma promessa ousada: trabalhar por um dia na obra.
– Eu venho aqui no outro dia, coloco esse negócio (capacete), passo o dia inteiro na obra e vocês me mandam fazer o que quiserem aí – declarou o comandante. Segundo a assessoria de imprensa do treinador, por conta de compromissos com o clube, ele não teria como ir à Itaquera no dia seguinte, quinta-feira, mas confirmou que irá outro dia.
Tite Obra Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Tite amarra ferro no dia em que deu preleção a operários (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Mais de três meses se passaram, o Corinthians avançou bem e chegou à final da Libertadores. A um jogo da conquista inédita, os funcionários da Arena Corinthians aguardam ansiosamente pelo resultado positivo para que possam “cobrar” de Tite a presença no canteiro para ajudar na construção de mais um sonho alvinegro.
Tite entrevista Itaquera (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Tite na entrevista na Rádio Estádio, em Itaquera
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Basílio, autor de um dos gols mais importantes da história do clube, o do título paulista de 1977, após jejum de 23 anos, também prometeu voltar à Arena Corinthians em caso de título na competição sul-americana.
A grande final da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors, será nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Pacaembu. Na primeira partida, brasileiros e argentinos empataram por 1 a 1, em La Bombonera. Agora, quem quiser ficar com a taça terá de vencer a partida na capital paulista.
Se o empate for novamente o resultado no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o título será definido nos pênaltis. A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Tite na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Observado por mais de mil operários, Tite fala em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...