sábado, 7 de julho de 2012

SANTOS



Craque do Santos compara atual momento com seu início no profissional e afirma que na hora do 'vamos ver' tem de chamar a responsabilidade


Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Neymar, durante treino do Santos no CT Rei Pelé
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Borges, Alan Kardec e Rentería deixaram o Santos. Machucado, Dimba segue como desfalque. Após a partida deste domingo, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, quandoNeymar, Ganso e Rafael se juntarem ao grupo da Seleção, no Rio de Janeiro, para treinar para os Jogos de Londres, o técnico Muricy Ramalho praticamente não terá atacantes para armar seu time. Por isso, os "sobreviventes" Victor Andrade, 16 anos, Geuvânio, 20 anos, e até Felipe Anderson, meia de 19 anos, todos revelados na base, são cobrados pelo craque de moicano.

De acordo com o atacante, artilheiro do Peixe na temporada, com 29 gols em 30 jogos, o atual momento é parecido com o de 2009, seu primeiro ano como profissional, quando, segundo ele, também faltavam homens na frente. Em função disso, o camisa 11 "exige" futebol dos Meninos da Vila.

- Comigo foi assim também. Não tinha atacante para jogar e fui bem. Na hora do vamos ver, tem de chamar a responsabilidade. Eles têm de apostar, é a chance deles de se destacar e deslanchar no futebol brasileiro. Estou sempre ajudando e torcendo por eles - afirma o jogador, que lamenta as saídas dos amigos Borges e Alan Kardec.
Principal esperança brasileira na Seleção para ganhar o inédito ouro nos Jogos, Neymar fica dividido. Justamente por ver o Santos desfalcado, o atacante admite uma certa dose de tristeza, mas também não esquece a felicidade de poder conquistar um título novo para o Brasil.

- Estou muito feliz por ir para a Seleção, mas triste por deixar o Santos. Sempre quero ajudar. Terei de torcer para que a equipe volte a vencer e dispare no campeonato. Tenho certeza que o time tem totais condições de reverter (esta situação).

A "situação" citada por Neymar não é fácil. Além das saídas de atletas, o Peixe convive com a chance real de ver Elano deixando a Vila Belmiro justamente para o Grêmio, adversário deste domingo, e com novos episódios da polêmica envolvendo Paulo Henrique Ganso e o clube, em função de sua renovação contratual.

Além disso, o Alvinegro sequer venceu no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 18ª colocação, com cinco pontos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...