sábado, 14 de julho de 2012

SERIE B


A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
2 comentários
Em um jogo morno e com poucas emoções, América-RN e Ceará empataram em 1 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Wanderson, logo aos dois minutos de jogo, marcou para o Mecão, enquanto Mota, de pênalti, empatou para o Vovô, também na etapa inicial.
Com o resultado, o América-RN segue na quarta colocação, com 20 pontos. O Ceará comemorou o empate, pois manteve a sequência invicta - agora são seis jogos sem perder - e permaneceu na 12º colocação, com 13 pontos. Pela 11ª rodada, na terça-feira, (17) o Ceará recebe o São Caetano, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. Já o Amérca-RN, no mesmo dia, porém às 21h50m, vai até o sul do país para jogar contra o Paraná, no Estádio Durival de Britto.
América-RN x Ceará (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)América-RN e Ceará empatam por 1 a 1 em Goianinha (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
Com gol relâmpago, Mecão abre o placar
A partida iniciou com o Mecão dando as cartas. Logo aos dois minutos, em um vacilo da zaga alvinegra, Wanderson dominou e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique. O Vovô, muito nervoso no início da partida, não conseguia organizar as jogadas. Chegou com perigo só aos oito minutos. Rogerinho cobrou a falta, e a bola passou longe do gol de Dida.
Aos 16 minutos, o América-RN teve bom momento de ampliar. Pingo recebeu bom passe de Wanderson e arriscou da entrada da área. Fernando Henrique fez bela defesa. O Vovô deu um calor logo depois. Aos 18, Rogerinho deu passe na medida para Mota. O camisa 9 do Vovô limpou o primeiro zagueiro, mas a cobertura da zaga do Mecão tirou para escanteio.
Mas, aos 30, o Ceará chegou ao empate. Numa saída atabalhoada para abafar lançamento na área, o goleiro Dida subiu muito e foi com o pé no ombro de Rogerinho. Pênalti claro, que Mota cobrou bem, deslocando o camisa 1.
Com o gol, o Ceará deu uma melhorada. Passou a administrar melhor a partida. No entanto, só durou cinco minutos. A partir daí, o Mecão voltou a pressionar o Vovô. Aos 36, o Mecão tentou marcar. A bola sobrou para Lúcio, que mandou um chutaço, e Fernando Henrique fez bela defesa. A única jogada do Ceará depois que empatou a partida aconteceu com Romário. O camisa 11 bateu forte para o gol, mas Dida fez a defesa.

Jogo melhora, mas os atacantes não marcam
Na etapa final, o jogo melhorou, mas os atacantes das duas equipes não estavam em dia de graça. Aos 11 minutos, após um bate-rebate na pequena área, Isac não aproveitou. O Vovô só foi acordar aos 16 minutos. Apodi desceu livre pela direita e, sozinho, em vez de tocar para Itamar livre, preferiu soltar a bomba. A bola passou por cima do gol de Dida.
O Ceará começou a gostar da partida. Aos 19, outro bom momento para os cearenses. Mota tocou para Itamar, que mandou para a pequena área. Quando Rogerinho ia marcar, o zagueiro do Mecão fez o corte. Minutos depois, outra vez, Mota limpou dois e tocou para Itamar. Este último se livrou da marcação e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro Dida.
Quase no fim, houve somente dois lances de perigo para o Mecão. Aos 36, Soares recebeu lançamento e sozinho mandou por cima do gol de Fernando Henrique. E, aos 42, Isac dominou e, quando ia marcar, Heleno mandou para escanteio, na última jogada de emoção do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...