quinta-feira, 2 de agosto de 2012

LONDRES 2012



Recordista mundial da prova, Cesar quer nadar para 21s2 e levar o bi olímpico; Fratus acredita que dará para competir de igual para igual

Cullen Jones foi para cima. Era só semifinal, mas parecia briga pela medalha de ouro. Na raia ao lado, Cesar Cielo entendeu que não podia poupar nada e topou o desafio com o amigo americano. Completaram os 50m livre com o mesmo tempo (21s54), riram ao ver o resultado, trocaram cumprimentos e marcaram um novo encontro para esta sexta-feira, às 16h09m (de Brasília). Agora, valendo medalha. Para o brasileiro estará em jogo o segundo título olímpico consecutivo. De olho nela também estão Anthony Ervin e Bruno Fratus, os outros dois adversários que Cielo coloca como favoritos. Campeão olímpico em Sydney-2000 empatado com Gary Hall Jr., Ervin ficou sete anos sem competir e voltou a nadar no ano passado. Nesta quinta, ficou atrás apenas de seu compatriota e de Cielo (21s62). Um centésimo melhor do que Fratus, que garantiu a quarta vaga com o melhor tempo da carreira.
- Nos 50m não dá para poupar, dá para tirar um pouquinho em alguns detalhes. Agora é hora de descansar, dar uma baixada na pilha que eu estava antes para chegar amanhã e conseguir fazer uma prova melhor. Vejo eu, Bruno, Jones e Ervin como os favoritos para as três medalhas. Claro que nos 50m da raia 1 a 8 podem brigar pela medalha, mas acho que esses quatro estão um pouco à frente dos outros. E para garantir essa medalha tenho que nadar mais rápido que hoje e é nisso que eu vou focar - disse Cielo, que tem 21s38 como melhor marca depois da proibição dos supermaiôs e visa a nadar para 21s2.
Cesar Cielo cullen jones  londres 2012 olimpiadas (Foto: Reuters)Cielo e Jones nadam em 21s54 na primeira bateria das semifinais dos 50m (Foto: Reuters)
Fratus seguiu a mesma linha do recordista mundial da distância. Repetia o "nadar mais rápido" como um mantra. Mostrava confiança e vontade de sobra para conseguir a dobradinha verde-amarela.
- Gostei, foi um tempo que esperava fazer, algo em torno de 21s60 mesmo, mas amanhã não tem jeito, se quiser pegar medalha tenho de nadar mais rápido que isso. Ganhar medalha, mais rápido que isso e ponto. Não costumo me limitar muito a números, quero só nadar mais rápido e bater na frente do pessoal. Essa foi uma prova onde cresci no final, como na grande maioria das minhas provas, é uma característica que tenho. Hoje o meu objetivo era ficar entre primeiro e oitavo,era classificar para a final e pronto. Quem entrar sem confiança para medalha amanhã perdeu - afirmou Fratus.
Bruno Fratus semi final dos 50m, Natação (Foto: Satiro Sodré / Agif)Bruno Fratus está confiante na briga por uma medalha olímpica  (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Ao ser indagado sobre quem seria seu maior adversário na decisão, Fratus foi taxativo: ele mesmo.
- Meu maior adversário está aqui dentro (disse apontando para a cabeça). Agora é acreditar que dá e partir para cima.
O SporTV transmitirá a disputa por medalhas e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Confira a classificação final dos 50m livre:
1º Cesar Cielo (Brasil): 21s54
2º Cullen Jones (EUA): 21s54
3º Anthony Ervin (EUA): 21s62
4º Bruno Fratus (Brasil): 21s63
5º George Richard Bovell (Trinidad e Tobago): 21s77
6º Florent Manaudou (França): 21s80
7º Eamon Sullivan (Austrália): 21s88
8º Roland Schoeman (África do Sul): 21s88

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...