quinta-feira, 2 de agosto de 2012

LONDRES 2012



Brasileiro perde o bronze nos últimos 15m para o húngaro Laszlo Cseh. Maior vencedor olímpico, nadador americano conquista sua 20ª medalha


Quinze metros, segundo lugar, apenas Michael Phelps à sua frente. Faltou fôlego no finalzinho, ali por volta dos 15m. Àquela altura da prova dos 200m medley, Thiago Pereira só tinha Michael Phelps à sua frente. Até que Ryan Lochte e o húngaro Laszlo Cseh se aproximaram, se aproximaram e passaram. O pódio estava completo. E desta vez não deu para o brasileiro. O cansaço estava estampado no rosto, mas ele não tinha do que reclamar. Já tinha no bolso a prata nos 400m medley e, na final desta quinta-feira, ainda alcançou a sua melhor marca desde que os supermaiôs foram proibidos: 1m56s74.
- Cansei no fim. Acho que queimei um pouco demais no início. Mas valeu, fiz o meu melhor tempo e estou satisfeito com meu resultado aqui. Conquistei minha primeira medalha, o grande sonho foi realizado. Não tenho do que reclamar. Fiz o melhor que podia, não tinha mais de onde tirar nada - disse Thiago, que também bateu na trave em Pequim-2008.
Thiago Pereira na prova de natação 200m medley em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)Thiago Pereira não consegue sua segunda medalha em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Phelps fez o mesmo. Não quis dar chance para que ninguém lhe roubasse seu primeiro ouro individual em Londres, o que lhe deu a condição de primeiro homem a vencer a mesma prova de forma consecutiva na história dos Jogos. A mãe não conteve as lágrimas, ele respirava fundo no alto do pódio. Por enquanto, o americano acumula 20 medalhas, sendo 16 de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Logo depois de vencer os 200m medley, Phelps voltou à piscina do Centro Aquático e garantiu vaga na final dos 100m borboleta, que será disputada nesta sexta-feira, às 16h56m (de Brasília), com transmissão do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a competição em Tempo Real.
Michael Phelps com a medalha de ouro nos 200m medley (Foto: Reuters)Michael Phelps com a medalha de ouro que lhe deu o tricampeonato (Foto: Reuters)
Obviamente o ouro individual foi um alívio. É muito bom poder ganhar um no fim da carreira. Toda prova que vou nadar eu penso: "Essa é minha última eliminatória, essa é minha última semifinal, essa é minha última final. E amanhã vai ser a minha última final em uma prova individual. Vou me aposentar mesmo e não vou querer nadar mais nada. Nem no Master - disse Phelps.
Confira a classificação final dos 200m medley:
1º Michael Phelps (EUA): 1m54s27
2º Ryan Lochte (EUA): 1m54s90
3º Laszlo Cseh (Hungria): 1m56s22
4º Thiago Pereira (Brasil): 1m56s74
5º Kosuke Hagino (Japão): 1m57s35
6º Ken Takakuwa (Japão): 1m58s53
7º James Goddard (Grã-Bretanha): 1m59s05
8º Markus Deibler (Alemanha): 1m59s1
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...