quarta-feira, 1 de agosto de 2012

LONDRES 2012



Brasileiro derrota Dilshod Choriev graças a duas punições e segue na briga pela medalha de ouro. Próximo adversário é sul-coreano Song Dae-Nam

Após duas vitórias por ippon, um triunfo por uma diferença mínima garantiu Tiago Camilo nas semifinais do Jogos de Londres. Depois de passar pelo ucraniano Roman Gontiuk e peloitaliano Roberto Meloni, o brasileiro teve mais dificuldades nas quartas de final, mas segue na disputa pelo ouro nas Olimpíadas, sem sofrer pontos até o momento. O judoca derrotou o uzbeque Dilshod Choriev por 1 yuko a 0, graças a duas punições contra seu adversário, e avançou às semifinais.
Tiago Camilo na luta de judô contra Dilshod Choriev  em Londres (Foto: AFP)Tiago Camilo derrota o uzbeque Choriev e vai às semifinais (Foto: AFP)
O paulista busca se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas no judô e o primeiro judoca na história a ganhar medalhas em três categorias diferentes - em Sydney 2000, foi prata no peso-leve, e em Pequim 2008, levou bronze no peso-meio-médio. Na semifinal, Camilo terá pela frente o sul-coreano Song Dae-Nam, que derrotou o japonês Magashi Nishiyama. A repescagem e semifinais começam às 10h (horário de Brasília) e a luta do brasileiro está prevista para 10h49m.

Da ponta da arena, Camilo viu Dae-Nam passar sufoco para derrotar Nishiyama. O brasileiro perdeu duas das três lutas que disputou contra o coreano: venceu no Mundial de Paris; perdeu no Grand Slam de Tóquio, também no ano passado, e em 2006, na Copa do Mundo de Paris.
Choriev parecia intimidado no início, fazendo de tudo para impedir a pegada do brasileiro. Em uma disputa, se jogou ao chão para evitar a entrada, mas não foi punido. A tensão aumentava a cada segundo. Na metade do confronto, Camilo quase conseguiu um ochi-gari, mas os árbitros não pontuaram o golpe.
Com 2m03s restando, o uzbeque recebeu seu primeiro shido (advertência) por falta de combatividade. Os judocas entraram no minuto final sem pontuação. Após uma entrada falsa de Choriev, o árbitro deu a segunda punição ao uzbeque, computando assim um yuko a favor do brasileiro, com cerca de 40s restando. Camilo apenas se defendeu pelo resto do combate para carimbar sua vaga na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...