quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

COPINHA



Melhor time da 1ª fase, Bahia vence





 Corinthians e segue na Copa SP


Após gol do volante Feijão, Tricolor segura pressão dos atuais campeões, mantém os 100% e enfrenta o Juventude nas oitavas


O Bahia mostrou ao Corinthians porque terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a melhor campanha entre as 100 equipes que iniciaram a competição. Nesta quarta-feira, em Araras, o Tricolor manteve a defesa intacta e bateu o Timão por 1 a 0, garantindo a vaga nas oitavas de final.Assista aos principais lances da partida no vídeo ao lado.
Os paulistas criaram mais chances no primeiro tempo, mas quem balançou as redes foram os baianos. Feijão, de cabeça, abriu o placar, aos 35 minutos, após cruzamento de Railan. Na segunda etapa, o Corinthians não conseguiu levar tanto perigo à defesa do Bahia, que soube se defender e garantiu a vaga nas oitavas de final.
O adversário do Bahia nas oitavas de final é o Juventude, que passou nesta quarta-feira pelo América, ao vencer por 2 a 1.
Pressão corintiana e gol baiano
O Bahia começou melhor. Ryder cruzou e Matheus fez de cabeça. Porém, o auxiliar Osny Antônio Silveira, corretamente, assinalou impedimento. Após esse lance, o Corinthians tomou conta da partida, foi ao ataque e criou diversas chances para abrir o placar, mas não conseguiu ir à rede.
Aos dois minutos, Ayrton chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Renan, que fez boa defesa. Léo também chegou com perigo. Aos 15, o atacante chutou de fora da área e o goleiro Renan jogou para escanteio.  Três minutos mais tarde, o camisa 21 do Timão recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Maracás tirou praticamente em cima da linha.
Feijão comemora gol do Bahia contra o Corinthians, Copa SP (Foto: Célio Messias / Agência Estado)Feijão comemora gol da vitória do Bahia sobre o Corinthians (Foto: Célio Messias / Agência Estado)
No minuto seguinte, a chance mais clara. Léo driblou o zagueiro Maracás e chutou cruzado. A bola explodiu na trave. Quando o gol corintiano parecia ser questão de tempo, o Bahia abriu o placar, aos 32 minutos. Railan cruzou, e Feijão, de cabeça, fez 1 a 0. Caíque França chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
A garotada corintiana seguiu pressionando e levou perigo nos chutes de Ayrton, aos 35, e Zé Paulo, aos 40, mas o primeiro tempo acabou com vitória parcial dos baianos.
Depois de ser bastante pressionado, o Bahia iniciou a segunda etapa chegando à frente com perigo. Feijão recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Caíque França fez a defesa. O Tricolor insistia: Railan cruzou na área do Timão, mas a bola acabou sobrando para o goleiro Caíque França.
Aos 18 minutos, veio a resposta do Corinthians. Jogada pela direita de Luis Guilherme, cruzamento na área do Bahia e Jean Teodoro chutou forte, no alto, mas a bola bateu no travessão.
O técnico Rodrigo Leitão tentou adiantar o time, deixando cinco atacantes em campo, mas as substituições não surtiram efeito e o Corinthians acabou sendo eliminado
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...