domingo, 13 de janeiro de 2013

COPINHA


Galo Vermelho consegue segurar o Tricolor no 2 a 2, e fica com a primeira colocação do Grupo S. Flu garante vaga entre os melhores segundos


Velo Clube e Fluminense poderiam, mas não jogaram pelo empate. Entretanto, o resultado foi 2 a 2 e acabou sendo bom para as duas equipes do grupo S, que garantiram vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com melhor saldo de gols, o Galo Vermelho, que jogou neste domingo em Rio Claro, avançou como o time de melhor campanha da chave. O Flu, com sete pontos e saldo de quatro gols, também se garantiu, como um dos melhores segundos colocados.
Velo Clube x Fluminense (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)Velo Clube e Fluminense fizeram um jogo muito disputado (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)
Jogando com o apoio da torcida, o Velo abriu o placar logo aos 4 minutos, com Caio, de pênalti. Precisando da vitória para ficar em primeiro, o Flu conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Fernando e Zé Lucas fizeram para o time das Laranjeiras. Na segunda etapa, o Velo chegou ao empate, com Raul, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Nesta segunda-feira a Federação Paulista de Futebol deve divulgar a tabela oficial da próxima fase. Fluminense e Velo Clube dependem dos demais resultados deste domingo para conhecerem seus próximos adversários.
O jogo
O empate era suficiente para o Velo Clube seguir na Copinha, mas o time de Rio Claro partiu para o ataque e logo aos 4 minutos conseguiu abrir o placar, de pênalti. João Luiz tentava a dominar a bola na área quando o zagueiro Léo Lélis o derrubou por baixo. Na cobrança, Caio chutou no canto direito do goleiro Marcos, que pulou no outro canto.
Velo Clube x Fluminense (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)Caio celebra o primeiro gol do Velo Clube (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)
Precisando pelo menos do empate para avançar à segunda fase, o Fluminense foi ataque e quase empatou aos 14 minutos. Cruzamento na área e Wellington, de cabeça, quase marcou. Willian, goleiro do Velo, fez grande defesa. Porém, no minuto seguinte, o camisa 1 do Galo Vermelho não evitou o empate. Jogada pela esquerda e Fernando, de primeira, bateu por cima do goleiro velista.
O Flu seguia pressionando e quase marcou o segundo, aos 21. Jogada pela esquerda de Biro Biro, bola rolada para Fernando, que chutou cruzado. Willian se esticou e espalmou para escanteio.
Pressão e virada com um golaço...
A torcida do Velo já estava pedindo para o time, bastante recuado após sofrer o gol de empate, sair da defesa. Não deu outra e o Fluminense chegou ao segundo gol. Fernando roubou a bola ainda no campo de defesa, foi ao ataque e tocou para Zé Lucas. O camisa 18 das Laranjeiras cortou o zagueiro do Velo e bateu de esquerda, no ângulo superior direito de Willian, um golaço.
Como a derrota não interessava, o Velo foi para cima no segundo tempo e chegou ao empate aos 7 minutos. Cobrança de escanteio pela direita e Raul, sozinho, fez de cabeça.
Velo Clube x Fluminense (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)Jogadores do Flu celebram um dos gols do time  (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)
Com as duas equipes buscando a vitória, veio o nervosismo e um princípio de confusão. Após falta cometida pelo zagueiro Túlio, jogadores dos dois times começaram um empurra-empurra, que terminou com a expulsão do lateral Pablo, do Flu, e do volante Luan, do Galo Vermelho.
Com dez em campo, o Flu adiantou a marcação e quase fez o terceiro. Biro recebeu lançamento na frente, driblou o goleiro Willian, mas foi travado por Rafinha na hora do arremate, aos 23 minutos.
Apoiado pela torcida, o Velo Clube se fechou no sistema defensivo e conseguiu segurar o Fluminense, garantindo a vaga como campeão do Grupo S. A garotada das Laranjeiras, com o empate, também passou para a segunda fase. As duas equipes terão de esperar o fim da terceira rodada para conhecer seus adversários
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...