sábado, 5 de janeiro de 2013

COPINHA



Sob chuva forte e com a torcida a favor, Águia da Central desperdiça muitas chances de gols com Josemar, mas sai com a vitória


Embaixo de chuva e com o apoio da torcida, o São Carlos conseguiu uma vitória na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra o Guaicurus (MS), em casa, a Águia da Central venceu por 1 a 0. A vitória foi apertada, mas poderia ter sido bem mais tranquila, se o atacante Josemar não tivesse desperdiçado tantas chances. O próximo jogo do São Carlos será na segunda-feira, contra o União Rondonópolis (MT), às 17h, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. No mesmo dia, o Guaicurus encara o São Paulo, às 19h30.
Jogo São Carlos x Guaicurus (Foto: Nikolas Capp / globoesporte.com)São Carlos bateu o Guaicurus na estreia da Copinha (Foto: Nikolas Capp / globoesporte.com)
O primeiro tempo foi com o São Carlos pressionando desde o começo. Jogando em casa, o Águia deu as cartas e acuou a equipe do Guaicurus a jogar somente nos contra-ataques. Heuler e Ryan, com dois belos chutes de fora da área, tiraram tinta do travessão dos vistantes.
Foi então que uma chuva forte deixou o campo pesado e fez com que a partida ficasse mais lenta a partir da metade da etapa. Entretanto, quem atrapalhou mesmo a felicidade da torcida foi o atacante Josemar. Em duas jogadas o camisa 17 perdeu duas chances claras de gol.
Na primeira, ao receber uma bola dentro da área, ele tentou encobrir o goleiro adversário, mas acabou tocando fraco e facilitou a chegada do zagueiro para tirar de cabeça. A seguda foi ainda pior. Após cruzamento, sem goleiro, o jogador conseguiu, embaixo da trave, cabecear para fora.
Na volta dos vestiários, logo aos seis minutos do segundo tempo, o São Carlos conseguiu abrir o placar. Após um corta-luz de Alisson, a bola sobrou para Willian, que bateu forte. O goleiro espalmou no pé de Eberson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Depois do gol, o Guaicurus se fechou ainda mais e os donos da casa, embalados pela torcida, foram para cima e quase marcaram em algumas oportunidades. Novamente Josemar perdeu mais três chances. Um chute fora da área por cima do gol, uma divida com o goleiro Valdisvan, que conseguiu colocar para escanteio e por último, sozinho chutou no travessão
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...