sábado, 5 de janeiro de 2013

COPINHA



Equipe baiana venceu por 3 a 1 na casa do adversário e assumiu a liderança provisória da chave, que ainda tem Cruzeiro e São Caetano


Na abertura do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior o São Francisco-BA derrotou o anfitrião São José por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Yago Soares, duas vezes de pênalti, e Cayo marcaram para os baianos. Felipe descontou para os joseenses, que jogaram com um a menos desde os 18 da segunda etapa.
O São Francisco-BA volta a campo nesta segunda-feira, 7, contra o Cruzeiro às 21h. O São José joga no mesmo dia contra o São Caetano às 19h novamente no Martins Pereira.
O jogo
Os times ainda estavam se conhecendo em campo quando Gleidson invadiu a grande área e foi derrubado aos 5 minutos. Pênalti convertido por Yago Soares no meio do gol. Atrás no placar o São José parecia afobado, errando passes bobos e buscando a ligação direta entre a defesa e o ataque.
Yago Soares abre o placar para o São Francisco contra o São José (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)Yago Soares abre o placar para o São Francisco contra o São José (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
Enquanto isso, os baianos mostravam organização dentro de campo, trocando passes curtos e pressionando o time da casa. Aos 20, a torcida já se mostrava impaciente com o futebol apresentado pela Águia do Vale e o goleiro Jean Neres era o melhor do time, evitando um placar mais elástico.
O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu aos 27, quando Juninho cobrou falta para dentro da área do São Francisco-BA e Anderson afastou de soco, mas não acertou a bola em cheio. Vinícius pegou o rebote de primeira e, com o gol aberto, mandou para fora.
Lance do jogo entre São José x São Francisco (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)São Francisco conseguiu uma boa vitória
(Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
Aos 30, Ryan, camisa 10 do time baiano, recebeu na grande área chutou com estilo para outra bela defesa de Jean Neres. Mas de tanto pressionar, o São Francisco-BA chegou ao segundo gol. Everson aproveitou um vacilo da defesa da Águia e fez bela jogada individual antes de achar Cayo livre na grande área. O camisa 11 dominou e bateu para fazer 2 a 0.
A resposta joseense veio no minuto seguinte, com nova bola parada. Desta vez foi o capitão da Águia Everton quem subiu mais que a zaga adversária e cabeceou com força para ótima defesa de Anderson.
No restante da primeira etapa, o São Francisco-BA diminuiu o ritmo e foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Reação
O São José voltou melhor no segundo tempo, que também teve a presença da forte chuva que caiu em São José dos Campos. Logo no primeiro minuto Juninho apareceu como elemento surpresa no meio da zaga e tocou de cabeça. A bola passou muito perto do gol.
Gustavo, técnico do São José, lamentou a derrota para o São Francisco (Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)Gustavo, técnico do São José, lamentou derrota para o São Francisco (Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)
Mas quando a Águia ensaiava uma melhora de rendimento, o zagueiro Vinícius foi expulso aos 18, depois de matar um contra-ataque. A situação dos donos da casa ficou ainda pior quando Jhon invadiu a área e foi derrubado. Penâlti que novamente Yago Soares converteu, fazendo 3 a 0 no placar aos 26.
Mas não deu tempo nem dos baianos comemorarem. Em cobrança de falta, Felipe acertou uma pancada e diminui o estrago no Martins Pereira. A chuva deu uma trégua e a Águia do Vale aproveitou o gramado mais seco para ensaiar uma pressão, que parava na desorganização do time em campo.
Nos minutos finais, a equipe baiana controlou a partida e saiu de campo com os três pontos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...