sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

COPINHA



Azulão domina a partida desde o início, mas não consegue um saldo confortável para garantir liderança do Grupo U da Copinha.


Debaixo de muita chuva, o São Caetano venceu o São Francisco-BA por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (10), no estádio Martins Pereira,em São José dos Campos, sede do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior empartida válida pela última rodada da primeira fase.
Romário e Alan Fernandes marcaram os gols da vitória do Azulão, que vai a sete pontos e torce contra o Cruzeiro, que atua na sequênciadiante do São José e que tem quatro pontos.
Caso a Raposa vença, o São Caetano passa como primeiro do grupo se o time mineiro tiver saldo menor que quatro. Sefor superado no saldo, é provável que o time do ABC avance como um dos sete melhores segundos colocados.
Romário comemora o gol do São Caetano no ensopado gramado do Martins Pereira. (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)Romário comemora o gol do São Caetano no ensopado gramado do Martins Pereira. (Foto: Arthur Costa/ Globoesporte.com)



O jogo
O São Francisco começou com mais posse de bola, trocandopasses para tentar incomodar a defesa do Azulão. Com o gramado molhado, asequipes procuraram se aproveitar dos chutes de longa distância.
Os goleiros Anderson, da equipe baiana, e Luan, do São Caetano, tiveram problemas para segurar a bola já nos primeiros minutos de jogo.
A primeira oportunidade de gol foi do Azulão. Em rápidocontra-ataque puxado por José Michael, Romário recebeu livre na área, masmandou por cima do gol. A resposta do São Francisco-BA veio aos 12, quando Cayo selivrou da marcação dentro da área e chutou na saída de Luan. A bola passou muito perto da trave direita
Aos 20, o São Caetano abriu o placar. Em nova jogada de velocidade do Azulão, José Michael foi lançado e, cara a cara com Anderson, dividiu com o goleiro do São Francisco-BA. A bola sobrou limpa para Romário mandar para a rede.
A situação do São Francisco-BA ficou ainda pior quando omeia Yago Soares, destaque da equipe na Copinha, caiu no gramado com a mão na perna direita. Aos 28, ele foi substituído por Sávio.
Dois minutos depois, o zagueiro Vitor Verícimo falhou ao dominar a bola e Romário teve a chance de marcar seu segundo na partida. O camisa 9 do Azulão bateu colocado, no canto, para bela defesa de Anderson.
Aos 33, no entanto, Anderson nada pôde fazer. Quando o timebaiano tinha um jogador a menos em campo com Jhon sendo atendido na beira dogramado, o São Caetano chegou novamente pela direita. José Michael cruzou eAlan Fernandes completou de cabeça para ampliar o marcador.
Insatisfeito com seu time, o técnico do São Francisco-BA fezsua segunda substituição ainda no primeiro tempo, sacando o meia Rayan para aentrada do veloz Washington. Sabendo que o saldo de gols poderia definir suavida no mata-mata, o Azulão continuou em cima, mas o primeiro tempo terminou 2 a 0.
Mais Azulão
A segunda etapa começou com mais São Caetano em cima. Aos 5,Romário fez bela jogada individual mas parou no goleiro Anderson. No rebote,José Michael bateu em cima da zaga.
Mudando do 3-5-2 para o 4-4-2, o Azulão encurralava o timebaiano na defesa, buscando garantir um bom saldo de gols. Ao São Franciscosobrava o contra-ataque. Em um deles, Cayo arriscou de longe e assustou Luan.
O tempo passava e o Azulão seguia sem ampliar sua vantagem.Depois de mais algumas chances perdidas, o jogo terminou 2 a 0
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...