segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ESTADUAIS



Paraná vence o Nacional-PR por 4 a 0 e 




se torna líder na volta para Série A


No reencontro dos times promovidos, o Tricolor não teve dificuldades em impor o jogo. A vitória coloca o Paraná na liderança do Paranaense


O Paraná Clube voltou com moral para a Série Ouro do Campeonato Paranaense e não passou sufoco para vencer o Nacional-PR por 4 a 0, na Vila Capanema. Além de começar com o pé direito, a equipe da Vila termina a primeira rodada na liderança do regional. O time da capital fica com quatro gols de saldo, um a mais que o Londrina.
A equipe da cidade de Rolândia também estava de volta para a primeira divisão, mas sucumbiu ao bom esquema tático paranista. O volante Ricardo Conceição, o meia Neverton (duas vezes) e o atacante Luisinho balançaram as redes.
Com a vitória, o Paraná estreia bem no Campeonato Paranaense e agora defende a liderança contra o Toledo, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio 14 de Dezembro. Já o Nacional-PR fica na parte baixa da tabela e tenta se recuperar contra o Atlético-PR. A partida será na quarta-feira, às 20h30m, no Estádio Erich George.
Ricardo Conceição comemora gol com Neverton na goleada do Paraná sobre o Nacional-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Paraná Clube)Ricardo Conceição comemora gol paranista com Neverton (Foto: Divulgação / Site oficial do Paraná Clube)
Tricolor é superior e comanda o jogo
Desde os minutos iniciais da partida, o Paraná já começou pressionando o Nacional-PR. O objetivo era fazer o primeiro gol logo, para tirar o nervosismo da estreia e dar um bom panorama para a torcida paranista.
Apesar das boas chances e do domínio da partida no primeiro tempo, o Tricolor demorou para balançar as redes. As principais chances foram armadas por Lucio Flavio e o jovem Neverton - promovido da categoria de base. O Nacional-PR tentava responder nos contra-ataques, mas era interrompido pela defesa paranista.

Paraná faz mais dois e rouba a liderança do Tubarão
Após vários sustos para o goleiro Vinicius, o primeiro gol paranista saiu aos 43 minutos. No bate e rebate, a zaga dá a bola de presente para o volante Ricardo Conceição, que acerta um belo chute. O placar aberto motivou o grupo paranista, que precisou de mais três minutos para ampliar a vantagem. Após boa assistência de Lucio Flavio, Neverton selou a parceria com um golaço.
Na volta do intervalo, o Nacional-PR tentou esboçar uma reação, mas sem conseguir se livrar da adiantada marcação paranista. Sem poder de reação, o elenco tricolor tocou a bola, abusou da posse e dava alguns espaços ao adversário. Mesmo assim, poucas chances foram criadas.
As principais jogadas de perigo foram duas bolas na trave, executadas por Paulo Renê e Lucio Flavio, que caprichosamente não entraram. O técnico Carlos Nunes fez a primeira alteração no retorno do segundo tempo: Tcharles no lugar de Jamaica. Na tentativa de acertar um novo ataque, o treinador não demorou para queimar as outras duas mudanças, ao tirar Willy e Éverton para as entradas de Afonso e Evandro.
No Paraná, o técnico Toninho Cecílio só tinha feito uma substituição até os 30 minutos. O volante Borges saiu para dar lugar para Zé Luis. Logo na sequência, Luisinho aproveitou a bola que sobrou na área e fechou o placar paranista, para a alegria da torcida tricolor. 3 a 0 para o Paraná.
Para não deixar passar em branco, o Nacional-PR teve direito a uma penalidade máxima aos 42 minutos, após Catatau cair na pequena área. Willy foi o responsável pela cobrança, mas o goleiro Luis Carlos fez uma bela defesa e segurou o resultado. Mas quem fechou com chave de ouro foi Neverton. Ele fez mais um e se tornou o artilheiro do campeonato (junto com Safira - Toledo - e Wéverton - Londrina). Bom retorno para a elite, com direito ao gostinho da liderança e goleada de 4 a 0
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...