quinta-feira, 30 de maio de 2013

BRASILEIRAO 2013


Lateral Pedro Botelho faz o primeiro gol do Atlético-PR e é bem avaliado, assim como os seus companheiros Manoel e João Paulo

Header ATLETICO-PR (Foto: Infoesporte)
WEVERTON - GOLEIRO
Sem culpa nos gols, ainda fez defesas importantíssimas em dois chutes perigosos de Luan.
Nota: 7,0
LÉO - LATERAL DIREITO
Habilidoso, apareceu bem no apoio e também voltou para a marcação com eficiência. Num pique, no finzinho do primeiro tempo, sentiu a coxa e acabou saindo.
Nota: 6,5
DERLEY - VOLANTE
Substituiu Léo, que saiu lesionado, e tinha a missão de segurar os ataques do Cruzeiro pelo seu lado, mas não foi bem sucedido e falhou no lance do gol de empate dos visitantes. Ainda perdeu, de cabeça, a última chance de vitória do Furacão aos 46 minutos do segundo tempo.
Nota: 4,5
MANOEL - ZAGUEIRO
Fez o seu segundo gol no Brasileirão, mostrando a faceta de zagueiro-artilheiro. Na defesa, foi o que passou mais segurança.
Nota: 7,0
CLEBERSON - ZAGUEIRO
Abaixo do companheiro, apelou para os chutões e foi atabalhoado em alguns momentos.
Nota: 5,5
PEDRO BOTELHO - LATERAL ESQUERDO
Apareceu bem no ataque para fazer o primeiro gol do Furacão, apoiou constantemente e ainda fez alguns bons cruzamentos que os companheiros não aproveitaram. Fez a sua parte.
Nota: 7,5
DEIVID - VOLANTE
Fez algumas faltas duras e poderia ter levado um cartão amarelo. Falhou na proteção à zaga, mas se redimiu ao salvar um chute de Luan que tinha endereço certo nos descontos do segundo tempo.
Nota: 6,0
JOÃO PAULO - VOLANTE
O jogador mais lúcido do meio de campo rubro-negro, deu boas enfiadas, fez o cruzamento para o gol de Manoel e organizou a equipe. No fim, cansou e não foi mais tão efetivo.
Nota: 7,0
EVERTON - MEIA
Muita correria e pouca efetividade. Em sua única chance, chegou na entrada da área com a bola dominada e isolou.
Nota: 5,0
DOUGLAS COUTINHO - ATACANTE
Entrou no lugar de Everton para deixar o time mais ofensivo, mas ficou escondido na ponta direita na maior parte do tempo.
Nota: 5,5
FELIPE - MEIA
Viveu altos e baixos. Deu bons passes para alimentar o ataque e, em outros momentos, fez cruzamentos sem direção. Lutou até o fim.
Nota: 6,0
ÉDERSON - ATACANTE
Começou cheio de gás, finalizando e se lançando ao ataque. Foi cansando principalmente na etapa final e acabou substituído.
Nota: 5,5
MARCELO - ATACANTE
Entrou no lugar de Éderson e logo de cara perdeu uma grande oportunidade. Recebeu livre e chutou duas vezes em cima do goleiro e do zagueiro. Seguiu buscando seu espaço sem conseguir outra oportunidade tão clara.
Nota: 5,5
MARCÃO - ATACANTE
Não incomodou a defesa celeste nem pelo alto. Com a bola no chão, se enrolou nos lances, atrapalhou os ataques e não deu sequência às jogadas.
Nota: 4,5
Header CRUZEIRO (Foto: Infoesporte)
FÁBIO - GOLEIRO
Mostrou a segurança de sempre e realizou pelo meno três defesas difíceis. Também não foi culpado pelos gols.
Nota: 6,5
CEARÁ - LATERAL DIREITO
Envolvido por Pedro Botelho, foi mal na marcação e não apareceu no apoio. Quando subiu, não foi muito efetivo.
Nota: 4,5
DEDÉ - ZAGUEIRO
Foi bem pelo alto na defesa e no ataque, tanto que fez o gol que iniciou a reação da Raposa na Vila Olímpica do Boqueirão. Levou vantagem sobre os atacantes atleticanos na maior parte das jogadas sem fazer nenhuma falta.
Nota: 7,0
BRUNO RODRIGO - ZAGUEIRO
Assim como o companheiro de zaga, não fez faltas. No entanto, não foi tão efetivo no combate ao ataque rubro-negro.
Nota: 6,0
EGÍDIO - LATERAL ESQUERDO
Tentou apoiar com alguns bons cruzamentos no início do jogo. Depois, caiu de produção e chegou a levar um drible da vaca de Derley. Bloqueou chute forte de Marcelo, que poderia ter colocado o Atlético em vantagem na metade final do segundo tempo.
Nota: 6,0
LEANDRO GUERREIRO - VOLANTE
Foi bastante irregular na proteção à zaga. Desatento na maior parte do jogo.
Nota: 5,0
NILTON - VOLANTE
Esteve mais ligado que Leandro Guerreiro, mas abusou das faltas. Seus chutes fortes não levaram perigo.
Nota: 5,5
DIEGO SOUZA - MEIA
Não repetiu a boa atuação da primeira rodada. Escondeu-se da partida, bateu uma falta perigosa no meio da barreira e só deu uma boa enfiada durante todo o jogo. Para fechar a conta, ainda levou um chapéu de João Paulo.
Nota: 4,0
ÉVERTON RIBEIRO - MEIA
Correu muito enquanto esteve em campo, ajudou o ataque e ainda voltou para cobrir a defesa. Só não conseguiu criar muitas chances de gol.
Nota: 6,5
RICARDO GOULART - MEIA
Entrou no lugar de Éverton Ribeiro e foi mais perigoso. Distribuiu as jogadas e ainda exigiu boa defesa de Weverton em chute rasteiro.
Nota: 7,0
DAGOBERTO - ATACANTE
Não foi nem sombra do jogador que comandou a goleada sobre o Goiás. Aparentemente cansado desde o início, sua principal intenção nos lances era cavar faltas. Mesmo assim, foi importante no primeiro gol, já que de um de seus cruzamentos, saiu o gol de Dedé, que iniciou a reação. Sentiu-se indisposto e foi substituído no intervalo.
Nota: 6,0
LUAN - ATACANTE
Entrou no intervalo em lugar de Dagoberto e deu vida nova ao ataque celeste. No primeiro toque na bola, empatou o jogo. Ainda deu trabalho a  Weverton com mais dois chutes bem colocados. Quando venceu o goleiro, Deivid se atirou a bola e evitou gol certo. Foi o melhor da Raposa.
Nota: 7,5
BORGES - ATACANTE
Fez um primeiro tempo apagado e só apareceu segurando a coxa após a sua única finalização de cabeça, que não levou perigo. Foi imediatamente substituído.
Nota: 4,5
ANSELMO RAMON - ATACANTE
Entrou no lugar de Borges e foi um pouquinho melhor, mas não o suficiente para conseguir a virada da equipe mineira.
Nota: 5,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...