quinta-feira, 16 de maio de 2013

COPA DO BRASIL 2013


A CRÔNICA
O Nacional-AM aprontou contra o Coritiba e carimbou a faixa de tetracampeão paranaense com uma vitória por 4 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Além de provocar o segundo jogo, a equipe do Amazonas anulou a boa equipe alviverde e saiu com uma vitória dentro de seus domínios. O meia Danilo Rios fez dois gols, enquanto que os laterais Wesley Bigu e Amaral completaram o marcador para o Naça. O atacante Geraldo fez o gol de honra para o Coxa.
Depois de vencer a final do Campeoanato Paranaense no domingo, o Coritiba viajou para Manaus com a intenção de eliminar o duelo de volta pela Copa do Brasil. Só que os paranaenses não esperavam a ousadia do técnico Aderbhal Lana, que escalou um Naça ofensivo, além de ter menosprezado o Coxa nos dias anteriores.
Nas arquibancadas, o Coritiba teve que enfrentar um estádio lotado - com 3251 pagantes e renda de R$ 90.030 -, além do forte calor de Manaus. A equipe mandante conseguiu uma boa vantagem no placar no primeiro tempo, com gols de Danilo Rios e Wesley. Mesmo com a expulsão do zagueiro Chico no final do primeiro tempo, o Coxa ainda tentou reagir. No entanto, no apagar das luzes Amaral deu mais esperança para o representante do Amazonas seguir na Copa do Brasil.
Nacional-AM x Coritiba (Foto: Bruno Kelly / VIPCOMM)Nacional-AM não toma conhecimento e vence Coxa por 4 a 1 (Foto: Bruno Kelly / VIPCOMM)
Coxa e Naça se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (22), às 19h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Naça pode perder até por 2 a 0 que fica com a vaga. Para o Coxa conseguir a classificação, a vitória precisa ser de, no mínimo, 3 a 0. O vencedor deste confronto encara a Ponte Preta na próxima fase da competição.
Naça mostra que não está nem aí para o tetracampeão paranaense
O Coritiba chegou como favorito, mas a ressaca pelo título combinou com o forte calor de Manaus. Sem uma boa apresentação em campo, quem dominou os 45 minutos iniciais de jogo foi o Nacional-AM. Com uma equipe bem compacta, armada no 4-3-3, o Naça encurralou o Coxa e logo abriu o placar. Com sete minutos, o meia Danilo Rios aproveitou o contra-ataque para marcar o primeiro.
Sem comportamento tático, o Coritiba tentou ir para o ataque, mas Rafinha sentiu um problema na coxa direita. No lugar, Geraldo, talismã da final do Paranaense, entrou e deu um novo sentido ao apelido. No primeiro lance, ele chutou de perna esquerda para igualar o marcador.
Mas o empate não serviu como lição. O Naça continuou pressionando. Cinco minutos após o gol alviverde, o volante Denis Santos cruzou na área para Wesley Bigu acertar de voleio. Para completar a festa amazonense, na sequência o zagueiro Chico fez pênalti em Leonardo e foi expulso. Novamente, Danilo Rios foi o responsável por balançar as redes. 3 a 1.
Coxa tenta, mas Nacional-AM se fecha com inteligência e termina chocolate
O técnico Marquinhos Santos tentou arrumar a zaga do Coxa com Pereira no lugar do volante Gil. O Verdão tentou adiantar mais a marcação, com apoio dos volantes no ataque. Mesmo assim, o Naça fechou mais a defesa, tentando explorar a velocidade no contra-ataque.
As melhores chances criadas foram do Nacional-AM, que quase conseguiu marcar mais três vezes. Na primeira chance, o goleiro Vanderlei conseguiu uma bela defesa, e, na sequência, o lateral Patric salvou a meta alviverde. Outra grande chance foi com Leonardo, que driblou o goleiro coritibano e, com o gol livre, mandou para fora. De tanto insistir, o Naça acabou chegando ao quarto gol. Amaral recebeu na área, cortou a zaga e correu para a galera. Para completar a agonia coxa-branca, os torcedores do Naça terminaram o jogo aos gritos de "olé".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...