segunda-feira, 13 de maio de 2013

NOTICIAS


Depois de ficar três meses preso, Troy Deeney recebe voto de confiança do clube e garante classificação histórica para a final da segunda divisão


A incrível vitória do Watford por 3 a 1 sobre o Leicester, que levou a equipe à final dos playoffs da segunda divisão inglesa, contou com a colaboração importante de personagens como o goleiro Almunia, mas consagrou um jogador em especial: o atacante Troy Deeney. Depois de passar três meses na prisão, o atacante retornou aos gramados em setembro para se tornar um dos principais atletas do elenco e acabar virando herói ao fazer o gol que garantiu a classificação do seu time no último domingo, aos 52 minutos do segundo tempo.
O 20º gol de Deeney na temporada foi o momento mais especial para o jogador desde que retomou sua carreira. Condenado a 10 meses de prisão em junho de 2012 por agressão a um jovem na porta de uma boate, o jogador de 24 anos conseguiu diminuir sua pena para três meses e recebeu um voto de confiança do Watford - que, numa nota oficial na época, disse que o retorno seria importante no processo de reabilitação do jogador.
Troy Deeney watford gol Leicester (Foto: Agência Getty Images)Deeney faz o gol decisivo para o Watford sobre o Leicester (Foto: Agência Getty Images)
O momento de consagração fez com que o atacante subisse pelas arquibancadas à procura de seus familiares. Os torcedores "retribuíram" invadindo o campo e extravasando a alegria com os atletas e quase deixando Deeney sem um dos objetos mais importantes de sua carreira.
- Alguns torcedores tentaram arrancar a minha camisa quando invadiram o campo. Mas eu dei um grito assustador e eles me deram de volta. Então, eu ainda a tenho guardada - contou após a partida.
Almunia watford Knockaert Leicester  (Foto: Agência Getty Images)Almunia defende o rebote do pênalti cobrado por Knockaert, do Leicester (Foto: Agência Getty Images)
A euforia dos torcedores se deu não apenas pelo fato de o gol ter sido marcado já no fim dos acréscimos da partida. No lance anterior, com o placar em 2 a 1 - que levava a decisão para a prorrogração - o árbitro havia marcado um pênalti para o Leicester. A iminente eliminação parou nas mãos de Almunia, ex-goleiro do Arsenal, que defendeu a penalidade e o rebote. O contra-ataque foi encaixado em seguida, até que a bola sobrasse para Deeney colocá-la no fundo das redes.
- Eu poderia chorar. É emocionante, porque sinto por aqueles caras (do Leicester), mas é um jogo cruel. Estou feliz porque nós que estamos sorrindo. Com o começo de temporada que eu tive, agora fazer 20 gols e vencer esse jogo... Nunca pensaria que esse sonho poderia acontecer.
Almunia watford comemoram vitória sobre o Leicester  (Foto: Agência Getty Images)Com a mão levantada, Almunia comemora a vitória do Watford no gramado (Foto: Agência Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...