terça-feira, 11 de junho de 2013

NOTICIAS


Renda da partida desta terça-feira, às 15h30m, em São Januário, será revertida para as vítimas do terremoto que devastou o país da América Central


Um treino para dar ritmo aos jogadores reservas. É assim que a Itália encara o amistoso contra o Haiti, nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Será o último “teste” do time dirigido pelo técnico Cesare Prandelli antes da estreia na Copa das Confederações, domingo, contra o México, no Maracanã.

O encontro tem mais importância pelo aspecto social do que servir de análise para os campeões mundiais de 2006 e vice da Europa em 2012. A renda da partida será revertida para as vítimas do terremoto que destruiu parte do Haiti em 2010 e matou mais de 200 mil pessoas.
Treino Seleção da Itália, engenhão (Foto: Carlos Augusto Ferrari)A Azzurra será representada pelos reservas no amistoso beneficente (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
- É uma partida de solidariedade. Vamos jogar com grande entusiasmo – disse Prandelli em entrevista após o treino de segunda, no Engenhão.
Em campo, nem Pirlo, Buffon, muito menos Balotelli. O treinador quer aproveitar o jogo contra um adversário mais fraco para deixar os atletas considerados reservas em boas condições. As estrelas são o goleiro Sirigu, do Paris Saint-Germain, e o veterano atacante Gilardino.
Os italianos querem evitar um desgaste ainda maior do grupo. Os jogadores terminaram recentemente a temporada europeia de campeonatos e ainda atuaram na última sexta-feira, contra a República Tcheca, em Praga, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
Prandelli, Coletiva Itália  (Foto: Felippe Costa)Prandelli, quer aproveitar para observar os suplentes
(Foto: Felippe Costa)
Já o Haiti vê a chance de conseguir, pelo menos, um empate diante de um adversário renomado. O time dirigido pelo brasileiro Edson Tavares, porém, não passa tanta confiança. Ele aparece apenas na posição 63 do ranking da Fifa e foi eliminado na fase primeira fase do classificatório da Concacaf.
A Itália começa a partida com a seguinte formação: Sirigu, Maggio, Bonucci, Astori e De Siglio; Aquilani, Candreva, Giaccherini e Diamanti; Cerci e Gilardino.
O Haiti está escalado com: Frandy Montrevil, Herold Charles, Wilde Guerrier, Aveska Judelin e Jean Sony Alcenat; Jeff Louis, Jean Monuma e Peterson Joseph; Yves Hadley Desmarets, Jean-Michel Alexandre e Kevin Fils Belfort
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...