quarta-feira, 12 de junho de 2013

SERIE B


Time da casa abre placar com Márcio Diogo, mas Willians e Doriva viram 
na etapa final, Coelho vence quarta seguida e deixa Leão em má situação


O Avaí tinha motivos para querer sair de campo com a vitória na partida desta terça-feira contra o América-MG pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O principal era evitar a terceira derrota seguida na competição, a segunda em casa. Outro, não ver o visitante comemorar mais uma vez na Ressacada este ano, já que pela Copa do Brasil o time mineiro eliminou o Leão diante da torcida. Vivendo momentos diferentes, catarinenses e mineiros voltaram a fazer um jogo disputado, e ao final dos 90 minutos, a história se repetiu: o América-MG venceu por 2 a 1. Foi a segunda vitória do Coelho sobre o time catarinense no ano, e a quarta seguida na Série B.

De volta ao time titular do Avaí, o atacante Reis virou garçom aos dez minutos da etapa inicial para deixar Márcio Diogo livre para abrir o placar com um belo e sutil toque por cobertura, sem chances para o goleiro Matheus. Já no segundo tempo, quem apareceu para virar a partida e dar a vitória aos visitantes foi o ataque do Coelho, que marcou duas vezes em três minutos, com Willians, num gol polêmico ao desviar para o gol com o braço, e Doriva, num belo chute de longe. O resultado colocou o América-MG entre os quatro primeiros da Série B durante a parada para a disputa da Copa das Confederações, enquanto que o Leão, com a terceira derrota seguida, ocupa apenas a 13ª colocação, com 7 pontos.

Avaí x América-MG Rodrigo Thiesen (Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC)Catarinenses e mineiros agora entram num período de folga. As duas equipes só voltam a jogar novamente na primeira semana de julho. No dia 6, o Avaí terá pela frente o São Caetano, no ABC Paulista. Na véspera, o América-MG recebe o Paraná Clube.
Como na Copa do Brasil, América-MG vence o Avaí na Ressacada: 2 a 1 (Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC)
Leão abre o placar...
Com jogadores experientes em campo, Avaí e América-MG começaram a partida com tudo. A vontade do Leão em dar o troco no Coelho, que o eliminou da Copa do Brasil, era tamanha que a equipe de Ricardinho nem deixou o jogo começar direito para criar logo a primeira chance. Com pouco mais de um minuto, Cleber Santana arriscou de fora e deu o primeiro recado ao goleiro adversário. Até então reserva, Reis teve a chance de iniciar a partida no lugar do lesionado Beto, e também mostrou serviço, ao finalizar com perigo aos 7. Se com o pé não deu, o jeito foi usar a cabeça. Pelo alto, o camisa 9 ganhou dividida com Leandro Silva e deixou Márcio Diogo livre. De frente para Matheus, um leve toque foi o suficiente para abrir o marcador.
O gol do time da casa saiu minutos após o goleiro Diego praticar bela defesa em cabeçada de Leandro Silva, que exigiu grande reflexo do camisa 1 avaiano. Mesmo sem conseguir criar jogadas pelo meio, o Avaí parecia mais solto em campo. Aos 27, o Leão chegou de novo, mais uma vez com Márcio Diogo e Reis, que cruzou para o autor do primeiro gol quase fazer o segundo. Pouco inspirado, o América-MG voltou a assustar na base da vontade. Na direita, Willians ganhou no corpo do seu marcador, tabelou com Rodriguinho, invadiu a área, mas, pressionado pelo zagueiro, chutou pelo lado esquerdo da meta de Diego.
...mas Coelho vira
Empolgado com o gol que marcou, Márcio Diogo presenteou a torcida avaiana, no começo do segundo tempo, com uma bela jogada individual, colocando a bola entre as pernas do seu marcador. Isso inspirou o setor ofensivo do time. Aos sete minutos, em jogada de Marquinhos, Reis fez o pivô dentro da área, girou e chutou, mas, Matheus atento, defendeu. O atacante avaiano teve mais uma chance, após outro passe de Marquinhos, mas não aproveitou. Do outro lado, o América foi mais feliz. Aos 12, Doriva subiu pela direita, rolou para Fábio Júnior, que se atrapalhou e perdeu o controle da bola. Na sequência, Leandro Amaro deu um chutão para afastar o perigo, mas acabou acertando o braço direito de Willians e a bola acabou entrando.
O mesmo Doriva, que iniciou a jogada do primeiro gol, apareceu minutos depois para virar o marcador. Vindo de trás, o meia recebeu passe rasteiro e soltou uma bomba de direita, vencendo o goleiro Diego. A virada acordou os mais 'cascudos' do Avaí. Em bela tabela, Marquinhos deixou para Cleber Santana tirar tinta da trave do América-MG. Já sem o camisa 10 em campo, o Avaí quase empatou, com Reis, que completou de cabeça o cruzamento de Aelson. O camisa 9 voltou a ficar perto de marcar, mas novamente lamentou, ao ver a bola explodir no travessão e o placar terminar com a vitória do visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...