quarta-feira, 12 de junho de 2013

SERIE B


Antes da paralisação para a Copa das Confederações, time mineiro faz 
as pazes com a torcida e deixa alvinegro potiguar em situação delicada


No último jogo antes da paralisação para a Copa das Confederações, o Boa Esporte conseguiu seu objetivo. Ao fazer 1 a 0 no ABC, com gol de Marcelinho Paraíba, a equipe de Varginha ganhou a primeira partida em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro 2013, subiu para 11º na tabela, com oito pontos, e se afastou do Z-4. Já o alvinegro potiguar amargou mais uma derrota, continua na lanterna com dois pontos e espera voltar melhor no mês de julho.

Após o apito final, a torcida boveta presente no Estádio Melão soltou o grito de vitória que estava preso na garganta desde a primeira rodada. Para o ABC, que continua sem vencer no torneio, restou apenas juntar os cacos para buscar a reabilitação após a Copa das Confederações.
Mesmo atrás no placar e com as substituições de Rodrigo Silva e Alvinho logo no primeiro tempo, o ABC não se intimidou e buscou o resultado o tempo todo. Já o Boa Esporte não aproveitou o fato do goleiro Lopes ter se machucado no segundo tempo, quando o time potiguar já havia feito as três substituições.
Agora, Boa Esporte e ABC só entram em campo no dia 6 de julho. A equipe mineira encara o Figueirense em Santa Catarina. Já o time potiguar recebe o Atlético-GO em Natal.
Bruxa à solta: duas substituições no ABC
O jogo não começou bem para o ABC. Com o preparador físico Ranielle Ribeiro à frente da equipe após a demissão do técnico Paulo Porto, o time potiguar perdeu Rodrigo Silva, que se machucou após dividida logo no primeiro minuto. O atacante Rafael Santiago foi a opção de Ranielle para a substituição. Sentindo a obrigação de vencer o primeiro jogo em casa nesta Série B, o Boa Esporte começou a partida pressionando o adversário. Mesmo com um volume maior de jogo, a equipe mineira desperdiçava muitas chances com Marcelinho Paraíba e Fernando Karanga. Preso no campo de defesa, o ABC pouco arriscava.
Boa Esporte vence a primeira em casa, sobe na tabela e afunda o ABC (Foto: Lucas Soares)Boa Esporte vence a primeira em casa, sobe na tabela e afunda o ABC (Foto: Lucas Soares)
Mas foi dos pés de Marcelinho Paraíba que, aos 28 minutos, o Boa Esporte abriu o placar. Após jogada pela esquerda, Airton Oliveira fez o cruzamento, a bola passou por todo mundo e o craque do Boa Esporte completou para o fundo da rede sem chances para o goleiro Lopes. Após o gol, os donos da casa continuaram pressionando o adversário, que teve mais uma baixa: aos 38 minutos, Alvinho sentiu uma lesão no tornozelo direito e foi substituído por Wanderley.
Problemas sim, morto não
Se o Boa Esporte esperava um adversário abalado após a segunda substituição precoce, se enganou. Com a entrada de Wanderley, o ABC mudou a postura e passou a levar perigo aos donos da casa. Aos 40 minutos, Jean Carioca aproveitou a falha na zaga do Boa e deu um toquinho, mas o goleiro Leandro salvou o lance. Aos 42, o atacante Rafael caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Um minuto depois, Renato fez boa jogada pela direita e chutou forte para mais uma grande defesa de Leandro. O primeiro tempo terminou aos 47, para alívio da equipe mineira que se surpreendeu com a evolução do adversário.
Goleiros roubam a cena
Na segunda etapa, o Boa Esporte já começou assustando. Logo aos 2 minutos, Luiz Paulo entrou sozinho na área e, cara a cara com Lopes, chutou. O goleiro do ABC cresceu, fez uma bela defesa e evitou o segundo gol boveta. Na sequência, Marcelinho Paraíba arriscou alguns chutes de longe, mas Lopes estava ligado e fez boas defesas. Melhor no segundo tempo, o alvinegro deu combate e também teve algumas chances.
No entanto, a bruxa continuava à solta no ABC. Aos 26 minutos, Lopes sentiu e pediu para ser substituído. Porém, Ranielle já havia feito a última substituição colocando Rodrigo Santos no lugar de Wanderley. Mesmo com dores, o goleiro continuou até o fim da partida.
No entanto, o Boa Esporte não aproveitou o fato do goleiro adversário estar machucado. O técnico Nedo Xavier tirou o atacante Fernando Karanga e colocou o volante Jair para segurar o resultado. O Boa Esporte quase foi castigado. Aos 42, Rafael teve uma grande chance de empatar o jogo, mas o goleiro Leandro fez duas defesas milagrosas, garantindo o resultado. No fim, Marcelinho Paraíba ainda perdeu um gol feito
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...