quarta-feira, 12 de junho de 2013

SERIE B


Atacante marca dois dos três gols do Coelho na vitória sobre o Tricolor 
do Vale e se torna maior artilheiro da história da equipe catarinense


A vitória por 3 a 1 do Joinville sobre o Guaratinguetá na noite desta terça-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará, significou mais para os catarinenses do que se manter na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e derrubar o adversário para a 18ª posição do torneio. O resultado é duplamente histórico: foi a vitória de número 1.000 da história do Joinville e Lima, autor de dois gols, se tornou o maior artilheiro da história do Tricolor do Norte, com 130 gols marcados, ao lado de Nardela, ídolo catarinense. Além dos dois de Lima, Ronaldo anotou o terceiro, enquanto Jonatas Belusso descontou para os paulistas. Agora, as equipes terão 21 dias de treinos, já que a Série B para durante a disputa da Copa das Confederações e a bola só volta a rolar em 2 de junho.

O Guaratinguetá volta a jogar no dia 2 de junho, contra o Paysandu, no Mangueirão, às 21h. O Joinville só volta a campo no dia 6, quando recebe o Sport, na Arena Joinville, às 16h20.
Após seis rodadas, o Joinville conquistou 15 dos 18 pontos disputados e segue sua busca à Chapecoense, líder do torneio com 16 pontos. A situação do Guará, que soma quatro pontos, é delicada, já que pode até mesmo cair para a lanterna, dependendo da combinação de resultados até o final desta rodada.
Joinville aproveita e Guará desperdiça
Jogando em casa, o Guaratinguetá pressionou desde o início da partida para tentar sair na frente do Joinville. A equipe tinha boas oportunidades, mas desperdiçava, como por exemplo aos 15 minutos, quando Allan Dias cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro Ivan e sobrou para Jonatas Belusso, que da pequena área, cabeceou por cima do gol. O castigo veio dois minutos depois, de bola parada, um ponto forte do JEC e fraco do Tricolor do Vale. Ricardinho cobrou falta quase do meio-campo na área, ninguém do Guará cortou e o artilheiro Lima raspou de cabeça para matar o goleiro Saulo e abrir o placar.
Lima comemora gol o Joinville contra o Guaratinguetá  (Foto: Jefferson Martins / Agência Estado)Lima comemora gol do Joinville contra o Guaratinguetá (Foto: Jefferson Martins / Agência Estado)
Na frente no marcador, o Tricolor do Norte se retraiu em busca do contra-ataque e viu Jonatas Belusso perder duas boas oportunidades de gol. O atacante ficou livre dentro da área, mas Ivan fez duas defesas firmes. Além de Belusso, Acleisson e Eduardo Arroz tentaram chutes longos, mas mandaram longe do gol. Focado no ataque, o Guará esqueceu da defesa. Bom para o artilheiro Lima, que aproveitou cruzamento da direita para cabecear com liberdade. A bola desviou no zagueiro Pedro Paulo e matou o goleiro Saulo. Gol histórico no Dario, já que com este tento, Lima chegou a 130 gols com a camisa do JEC, igualando o atacante Nardela, maior ídolo da história do clube catarinense.
Nada muda
O segundo tempo foi a continuação perfeita do primeiro. O técnico Carlos Octávio fez suas três alterações e manteve o estilo de jogo tentando pressionar para reduzir o marcador. Mas na verdade, ser atacado, era tudo que o Joinville queria para contra-atacar e aproveitar os buracos na zaga da Garça.
Foram 30 minutos de ataque do Guará contra a defesa do JEC. Até que os visitantes conseguiram o contra-ataque ideal e marcaram o terceiro. Desta vez, Lima não marcou mas foi fundamental. Outro cruzamento na área, Lima ajeitou de cabeça e Ronaldo, artilheiro da equipe na Série B, teve tranquilidade para anotar o terceiro.
O Guará ainda conseguiu anotar seu tento de honra, aos 39 minutos. Ruan ganhou a disputa de bola contra Carlos Alberto e rolou para Jonatas Belusso, que sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para a rede e anotar seu quinto gol na Série B do Brasileirão. Mas a reação começou tarde e quem comemorou no Ninho da Garça foi o Joinville
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...