quarta-feira, 5 de junho de 2013

SERIE B


Após bom início, Azulão sofre empate, mas não se abate e conquista sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro


Rebaixado no Campeonato Paulista, o São Caetano trocou boa parte do time, trouxe 13 reforços, mudou de treinador, mas ainda faltava vencer. Faltava. O primeiro triunfo do novo Azulão veio nesta terça-feira, diante do Atlético-GO, por 4 a 2, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. Parecia que seria tranquilo quando Douglas Grolli e Danilo Bueno colocaram os donos da casa à frente logo aos dez minutos de jogo, mas o Dragão conseguiu empatar o segundo tempo, com Edinei e Márcio (de pênalti). Mas Fred e Jael tiveram estrela e acalmaram os pouco mais de 200 torcedores que foram ao Anacleto Campanella.
Os goianos, por sua vez, com quatro pontos, não estavam tão pressionados na competição, mas o revés sinaliza para alguns problemas na equipe de Waldemar Lemos, que repetiu a escalação da última partida – empate sem gols com o Boa Esporte – e novamente viu seus homens de frente serem pouco eficientes. Agora, em 14º lugar, a equipe já liga o sinal de alerta.
Na próxima rodada, o Atlético-GO volta para o Serra Dourada, onde conquistou sua única vitória na Série B até o momento. O adversário na sexta-feira será o embalado Paysandu. Já o São Caetano, que agora soma cinco pontos na tabela e está na nona colocação, vai até o interior de São Paulo duelar com o Bragantino, no sábado.

Após três rodadas da Série B, já era possível fazer uma análise do novo time que a diretoria do São Caetano montou para o restante da temporada: com apenas um gol sofrido, a defesa totalmente reformulada foi aprovada, por outro lado, o ataque deixava a desejar ao passar em branco em todas as partidas.
Novatos terminam com jejum do Azulão
O jejum finalmente acabou diante do Atlético-GO, mas o responsável por isso foi um zagueiro: Douglas Grolli, emprestado pelo Grêmio, aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio e tocou para o fundo da rede, aos oito minutos do primeiro tempo, para alívio dos torcedores. E a festa no Anacleto Campanella aumentou pouco depois, aos 11, com gol de outro recém-contratado. O meia Danilo Bueno, jogador de confiança do técnico Marcelo Veiga no Botafogo-SP, aproveitou boa jogada dos atacantes para ampliar.
Do outro lado, a defesa do Atlético-GO, que até então só havia sido vazada duas vezes na competição, tentava se recompor e torcia pela inspiração dos homens de frente. Mas isso não aconteceu. As principais chances dos goianos partiram do goleiro Márcio, em cobranças de falta.
- Sofremos dois gols muito rápidos, por desatenção, que prejudicam o andamento da partida – analisou o camisa 1 rubro-negro.
São Caetano x Atlético-GO - Série B (Foto: Reprodução / PFC)Jael marca o último gol do São Caetano na partida (Foto: Reprodução / PFC)

Atlético-GO reage, mas Fred e Jael salvam donos da casa
O experiente Márcio estava certo. Se no primeiro tempo acusou o golpe dos gols sofridos, no segundo o Atlético-GO entrou em campo com outra postura e se aproveitou de certo relaxamento dos donos da casa. Waldemar Lemos trocou um atacante por outro (William Barbio no lugar de Ricardo Jesus), mas novamente foram os defensores que mostraram serviço.
Aos sete minutos, após cruzamento para a área, o zagueiro Edinei subiu mais que todo mundo e descontou para o Dragão, que marcou mais um logo em seguida, assim como foi com o São Caetano no primeiro tempo. Grolli fez pênalti em Pipico, e Márcio cobrou forte, no alto, igualando o placar.
Pronto. O time do Azulão estava combalido de novo e a torcida voltava a protestar. O Atlético-GO crescia na partida e parecia questão de tempo o gol da virada. Mas aí outro zagueiro resolveu assumir o protagonismo. Fred aproveitou desatenção da defesa adversária em cruzamento para a área e testou firme, para colocar o São Caetano novamente à frente. E a vitória suada virou goleada aos 44 minutos, quando Jael saiu na cara do gol e, como bom artilheiro, fez a bola morrer no fundo da rede
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...