quarta-feira, 5 de junho de 2013

SERIE B


Tricolor catarinense se mantém 100% atuando em seu estádio e assume a segunda colocação. Equipe potiguar cai para a vice-lanterna da Série B


É quase certo. Partida do Joinville em sua arena dá bom resultado para o Coelho catarinense. Tem sido assim desde que a equipe subiu para a Série B, no ano passado, e não foi diferente nesta terça-feira. O Tricolor recebeu o América-RN e manteve o seu ótimo retrospecto como mandante ao bater a equipe potiguar por 3 a 1, pela quarta rodada da Segundona.

O resultado deixa o Coelho na vice-liderança da competição, com nove pontos, integrando o G-4 quase todo catarinense. À frente do Tricolor está a Chapecoense, e em quarto vem o Figueirense. O Palmeiras é o 'intruso' do grupo de acesso para a elite do Brasileirão, em terceiro. O América-RN é o vice-lanterna, com apenas dois pontos conquistados.
Ronaldo, Marcelo Costa e Sandro marcaram os gols do JEC, e Edvânio fez o do time potiguar. Desde que voltou para a Série B em 2012, o Joinville perdeu apenas uma partida em seu estádio pela competição. Na atual edição do torneio, a partida contra o América-RN foi a terceira em seus domínios e o terceiro triunfo do time de Arturzinho. O Alvirrubro, por sua vez, segue sem uma vitória sequer na Segundona.
Na próxima rodada, o Joinville faz o clássico catarinense com o Avaí, nesta sexta, na Ressacada, às 21h50m. Os potiguares recebem o Guaratinguetá, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no mesmo dia e horário.
Joinville comemora sobre o América-RN (Foto: Leandro Ferreira/Agência Estado)Marcelo Costa comemora seu gol, o segundo da vitória do Joinville (Foto: Leandro Ferreira/Agência Estado)
JEC arrasador
O Joinville levou apenas quatro minutos para mostrar que a fama de ‘time caseiro’ na Série B é válida. O JEC começou com mais ímpeto, insistindo nas bolas aéreas e, aos quatro minutos, Ricardinho levantou a bola na área em cobrança de falta. O atacante Ronaldo aproveitou a sobra após desvio de Sandro e estufou as redes de Dida: 1 a 0 para os catarinenses.
Com mais velocidade e aproveitando os lados do campo, os donos da casa mantinham a força ofensiva. Boiadeiro criava várias jogadas pela direita, às costas de Pedro Henrique. Ao América-RN, que sofria com a falta de criatividade e muitos passes errados, restou os chutes de longa distância, sem sucesso. Com espaços para trocar passes, os catarinenses mantiveram a pressão e conseguiram ampliar o placar.
Aos 23 minutos, Carlos Alberto fez boa jogada e tocou para Marcelo Costa. O camisa 10 cruzou da esquerda e viu a bola passar por todos na área potiguar até morrer no fundo do gol de Dida: 2 a 0. O Alvirrubro continuava sem poder de reação. Destaque nas últimas rodadas, Cascata foi pouco efetivo.
O cenário estava armado para o Joinville se impor totalmente. Poderia ter sido com o voleio de Ronaldo, aos 34 minutos, mas Dida fez ótima defesa. Na seqüência do lance, o goleiro da equipe potiguar não evitaria o gol. Marcelo Costa apareceu novamente e cruzou na cabeça do zagueiro Sandro, que testou no canto do camisa 1 do América-RN: 3 a 0 para a equipe tricolor.
América-RN diminui, mas não reage
A tranqüilidade do primeiro tempo não continuou na etapa derradeira para o Joinville. A grande desvantagem no placar fez efeito no intervalo, e o América-RN voltou para a partida com uma postura diferente. O chute de Júnior Negão logo aos seis minutos, a melhor oportunidade dos potiguares até então, mostraria que o panorama havia se alterado. A prova veio três minutos depois.
Após cruzamento na área, o zagueiro Edvânio aproveitou falha da defesa do JEC e, sozinho, mandou de cabeça para fazer o que nem Bragantino, nem ASA conseguiram quando visitaram o Coelho catarinense: marcar um gol. O tento animou os visitantes, que se mantiveram mais incisivos na partida. No entanto, o América-RN só conseguiu ameaçar com uma cobrança de falta do lateral Pedro Henrique.
Diante da queda de rendimento de sua equipe, Arturzinho lançou Wellington Bruno e Francis nas vagas de Marcelo Costa e Lima na tentativa de dar mais mobilidade ao time. Entretanto, a marcação afrouxou, e o Alvirrubro potiguar mantinha mais a posse de bola, mas sem objetividade. Pouco ameaçado, o Joinville tentava administrar a vantagem. Ainda sobrou tempo para os donos da casa criarem boas chances com Francis, aos 33 minutos, e Wellington Bruno mandar uma bola na trave, aos 40. Mas o placar se manteve até o fim: 3 a 1 para o Coelho, que assumiu a vice-liderança da Série B
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...