segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BRASILEIRAO 2013

Para comentarista do SporTV, Oswaldo de Oliveira não tem 'jogadores à altura' para substituir quarteto ofensivo


Não foi o resultado que o Botafogo esperava conquistar, no Durival de Britto, em Curitiba. Neste domingo, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira foi derrotada pelo Atlético-PR por 2 a 0 e perdeu uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão. O resultado deixou o time carioca na vice-liderança do Brasileirão, com 29 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro. Apagados no jogo, Seedorf, Lodeiro, Vitinho e Rafael Marques tiveram suas atuações analisadas durante o"Troca de Passes" . Para o comentarista do SporTV Roger Flores, o quarteto ofensivo pecou pela falta de movimentação e errou muito no jogo. E colocou em dúvida a qualidade das opções do elenco alvinegro na competição(assista o vídeo ao lado).
- O Botafogo foi muito mal. O Seedorf não participou integralmente da partida, errando muitos cruzamentos, muitos passes. Eu achei que faltou movimentação. Você vê normalmente Lodeiro e Vitinho trocando os lados. Hoje, a gente não viu isso. Participaram pouco, principalmente o Lodeiro. O Rafael Marques também pouco notado na partida. O Vitinho era o único que tentava alguma coisa porque tem uma velocidade maior, mas abusou demais em alguns momentos da jogada individual. Então, por isso, o Botafogo não conseguiu render o que vinha rendendo. Além disso, o Oswaldo não tem jogadores à altura para substituir esses quatro titulares - afirmou.

Seedorf Botafogo x Atlético-PR (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)Entre as críticas ao Glorioso, Roger elogiou à organização e a pegada do Furacão, quarto colocado no Brasileirão, com 27 pontos.  O comentarista do Canal Campeão ressaltou ainda o comprometimento tático da equipe paranaense, que soube conter com facilidade as investidas do Botafogo.

- O Atlético-PR se movimentou muito, marcou pressão... Depois que construiu o resultado, marcou na linha do meio de campo, esperando e atraindo o Botafogo para ter espaço para o contra-ataque, com o passe longo do Paulo Baier, a velocidade do Everton, do Dellatorre e do Éderson (autor dos dois gols).
Com Seedorf apagado, Botafogo vence Atlético-PR por 2 a 0 (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)
Segundo o comentarista André Loffredo, o destaque negativo da partida ficou por conta da participação “abaixo do normal” de Seedorf.
- Ele não teve uma boa participação hoje (domingo). E é claro que é o jogador que mais articula jogadas do Botafogo. Ele tentou 30 passes e errou apenas seis. Parece até bom, mas ele acerta muito mais do que isso normalmente.
O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil, para tentar passar às quartas de finais contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. No domingo, o adversário é o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, no entanto, não terá Jefferson, suspenso com três cartões amarelos, e Vitinho, expulso contra o Atlético-PR
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...